º

Há vagas em turmas de pré-escola no Centro de Curitiba

Na Escola Municipal Batel, localizada no Centro, há 20 vagas disponíveis.

19/04/12 às 15:55   |  Prefeitura Municipal de Curitiba
(foto: Brunno Covello /SMCS)

A Prefeitura ampliou em 25% o número de vagas em escolas da região central de Curitiba em 2012. São 2.498 estudantes atendidos e ainda há vagas disponíveis em turmas de pré-escola (crianças de quatro a cinco anos) nas escolas municipais Batel e Professor Brandão. 

“A ampliação da oferta de vagas no ensino fundamental e na educação infantil na Regional Matriz é um indicador positivo do comprometimento da administração com a qualidade do ensino", diz a secretária municipal da Educação, Liliane Sabbag. 

"Também é reflexo da preocupação que temos com a permanência do estudante na escola e, principalmente, com a sua continuidade nos estudos.”

Na Escola Municipal Batel, localizada no Centro, há 20 vagas disponíveis. Na Professor Brandão, no bairro Alto da Glória, há 15 vagas.

O aumento de vagas foi obtido com inclusão das três novas escolas na Regional Matriz, feito no ano passado. A primeira é a Escola Municipal Batel, criada em dualidade administrativa com o Estado — funcionam no mesmo prédio dois estabelecimentos de ensino, sendo um estadual (Colégio Estadual 19 de Dezembro) e outro municipal. 
A segunda é a Escola Municipal Professor Brandão. Ela foi criada em convênio com o Governo do Estado e ocupa a sede do antigo Colégio Estadual Professor Brandão, no bairro Alto da Glória. 

A terceira é a Escola Municipal Vila Torres, no Prado Velho. A unidade, que antes funcionava dentro da Escola Estadual Manoel Ribas, passou a ter uma sede própria, na Rua Chile, no mesmo bairro.  

Estrutura - a rede municipal de ensino conta com 181 escolas municipais para o atendimento de aproximadamente 105 mil estudantes. 

O Núcleo Regional da Matriz é composto por seis escolas, três Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS), um projeto de contraturno, um Centro Municipal de Atendimento Especializado (CMAE) e 13 Centros de Educação Infantil Conveniados (CEIs). O telefone para informações sobre vagas é 3218 2432. 

Publicidade
1 Comentário
  • Franciane Pazello 19/04/12 às 16:34
    E eu sem ter onde matricular minha filha de 4 anos, aqui no Pompéia/Tatuquara. Fizeram um residencial da COHAB aqui perto, com muitas familias e, consequentemente, mtas crianças, mas esqueceram de aumentar as vagas nas creches q tem por aqui!