Isabela França

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Dançando em Curitiba

Divulgação


O diretor e coreógrafo Brian Thomas, que já fez trabalhos para Michael Jackson, Liza Minelli, Whitney Houston, Britney Spears entre outros nomes famosos do mundo pop, esteve em Curitiba, na semana passada, comandando um workshop de dança com bailarinos e coreógrafos brasileiros, organizado pela curitibana Mariana Feitosa. BT, como é conhecido, levou um Emmy Awards com a coreografia feita para Michael Jackson no espetáculo que marcou os 30 anos do artista e foi o responsável pela turnê Liza´s Back, de Liza Minelli, quando da volta da diva aos palcos da Broadway e do Royal Albert Hall, em Londres. Encantado com Curitiba – esta é sua segunda passagem pela cidade – BT escolheu alguns pontos da cidade para servir de cenário para clipes. Entre eles o Jardim Botânico e o Hotel Slaviero Full Jazz, onde ficou hospedado. Em Curitiba, o simpático BT comemorou seus 43 anos.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

ASSINADO

A cantora Clarissa Bruns gravou seu primeiro DVD Riso Fácil neste final de semana, no Canal da Música, com direito à participação especial de Jair Rodrigues. Quem festejou o lançamento foi o estilista Alexandre Linhares, o criador do Ateliê Heroína – o novo endereço dos descolados de plantão, na Rua Prudente de Moraes. Foi dele o figurino usado por Clarissa. Alexandre foi quem assinou o figurino do Grupo Fato, que também gravou há pouco um DVD que sairá este ano. O Ateliê Heroína vai mostrar suas criações para festas no mês que vem, nas feiras Inesquecível Casamento e Noiva Sul, onde irá desfilar trajes de noivas, madrinhas e padrinhos.

 

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

La Coppa
Os empresários Hussein e Thiago Zraik, pai e filho, cuidam dos últimos detalhes para abrir as portas, na próxima semana, do armazém de vinhos e empório La Coppa. A loja fica nas Mercês, bem no começo da Rua Manoel Ribas, e terá mais de 1.500 rótulos. O que promete distingui-la das demais é a facilidade de compra para o cliente que poderá passear entre as prateleiras com um carrinho e só pedir ajuda ao sommelier, se assim desejar.

* * *
Ficha Limpa
A lei da ficha limpa promete ser o assunto mais debatido no 3º. Congresso de Direito Eleitoral, que acontece de 17 a 19 de maio, na Fiep, em Curitiba. O evento trará à cidade os principais nomes do País na área de direito eleitoral, entre eles os ministros Gilmar Mendes (STF/TSE), José Antonio Dias Tóffoli (STF/TSE), Ricardo Lewandowski, Gilson Dipp (STJ/TSE), Nancy Andrighi (STJ/TSE), Marcelo Ribeiro (TSE), Luciana Lóssio (TSE), Henrique Neves da Silva (TSE) e Arnaldo Versiani Leite Soares (TSE). Por aqui, comandam a cena os advogados Luiz Fernando Pereira e Guilherme Gonçalves.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

S c h e d u l e
3ª. feira
Hoje, a partir das 13 horas, Márcia Almeida, Andréa Omeiry e Solange Elias festejam com um brunch e o lançamento da coleção outono-inverno, os 15 anos da Bazaar Fashion.

4ª. feira
Nesta quarta, dia 25, às 20 horas, abre a quarta edição da mostra Arte em Palco, do Projeto História e Arte, realizado pela Galvão Locações. Até domingo, alunos de escolas de dança de Curitiba se apresentam todas as noites, num palco montado na Praça de Eventos do Piso L1 do Shopping Palladium. Durante o evento serão arrecadadas roupas de dança e ginástica que serão doadas a crianças e jovens carentes que estudam dança.

5ª. feira
Estréia nesta quinta, dia 26, às 20 horas, no Teatro da Caixa, o musical Hedwig e o Centímetro Enfurecido, com direção de Evandro Mesquita. Os ingressos custam R$ 20,00 e R$ 10,00.

6ª feira
Sexta, dia 27, a Bienal Internacional de Dança traz ao palco do Guairinha, a partir das 19h30, quatro solos premiados no Festival de Sttutgart.

Sábado
Este sábado, dia 28, é o último dia para visitar a exposição de Sérgio Lemos Os Papangus, na Galeria de Arte Contemporânea.

Domingo
Encerra-se no domingo, dia 29, com apresentações a partir das 10 horas da manhã, no Memorial de Curitiba, no Largo da Ordem, a Bienal Internacional de Dança de Curitiba. Às 21 horas, no Guairão, é imperdível o espetáculo da escola Aspen Sante Fe Ballet, com Left Unsaid, de Nicolo Fonte; Stamping Ground, de Jirí Kylían; e, Over Glow, de Jorma Elo, que fecham com chave de ouro a programação de uma semana de dança.

2ª feira
Nesta segunda, dia 30, no James Bar, o DJ Denis Pedroso e convidados fazem a segunda edição da Batalha de IPod de 2012. A partir das 21 horas. É o programa da semana.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

[email protected]