A Festa do 1º de Maio Solidário, organizado pela Força Sindical, neste ano será realziado no Parque São José dos Pinhais. Trabalhadores e suas famílias poderão comemorar o seu dia durante toda a próxima terça-feira. São esperadas mais de 60 mil pessoas, que poderão utilizar uma estrutura com brinquedos para as crianças, ações de cidadania, além de um amplo espaço de praça de alimentação, segurança, atividades culturais, sorteios de prêmios como cinco automóveis 0 km, dez motos 125 cc, dez televisores, dez computadores e dez geladeiras.
Além das atividades que acontecerão durante todo o dia, a festa também terá a tradicional Missa do Trabalhador que será celebrada pelo Padre Reginaldo Manzotti, shows de artistas locais, e no encerramento um grande show com a dupla Guilherme & Santiago.

Segundo a Força Sindical do Paraná, os trabalhadores estavam pedindo um local mais amplo para a festa, e o Parque São José, inaugurado em 2011, veio ao encontro dessa necessidade graças a sua infraestrutura distribuída em mais de 600 mil metros quadrados. A Força Sindical informa que o evento contará ainda com a presença de diversas autoridades estaduais. Até o ano passado, a festa acontecia no Centro Cívico.
Todos que forem ao Parque São poderão trocar 1 agasalho por três cupons ou 1 kg de alimento não-perecível por um cupom e concorrer a todos os prêmios.
Caminhada — A Pastoral Operária organiza no dia 1º a Romaria do Trabalhador, que tem início às 9h30 com um café da manhã na Capela Nossa Senhora Aparecida (Rua Guabirotuba, 770, Rebouças) e vai percorrer cerca de 1.000 metros até o Teatro Paiol, no Prado Velho. A caminhada terá, ao todo, sete paradas para a discussão de diversos temas, entre eles, a Precarização do Trabalho, Segurança Pública, Reforma Agrária e Copa do Mundo. O encerramento está previsto para as 11h30 com um ato ecumênico.