18º

Doe Calor começa dia 08 e pretende atender 350 mil pessoas

As doações de agasalhos e calçados poderão ser feitas nos postos de coleta que serão instalados em estabelecimentos comerciais, condomínios e repartições públicas.

30/04/12 às 16:08 - Atualizado às 18:47   |  Prefeitura Municipal de Curitiba

Começa na próxima terça-feira (8), a Campanha do Agasalho 2012 – Doe Calor – promovida pela Prefeitura de Curitiba, por meio da Fundação de Ação Social (FAS), em parceria com o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC). Este ano, a campanha atenderá cerca de 350 mil pessoas em vulnerabilidade social, e fará a entrega de roupas, blusas e calçados para mais de 800 instituições sociais.
 
“Estamos convocando toda a população para se mobilizar e doar roupas, calçados, cobertores e de outros itens que serão aproveitados por famílias mais humildes, ajudando levar a elas mais conforto e proteção ao frio neste inverno”, diz a presidente da FAS, Marry Ducci.
 
Também serão repassados mais de 120 mil cobertores novos às famílias mais necessitadas. Cada família receberá dois cobertores novos de casal que atenderá em média quatro pessoas de cada família.
 
As doações de agasalhos e calçados poderão ser feitas nos postos de coleta que serão instalados em estabelecimentos comerciais, condomínios e repartições públicas. Nestes locais, os itens poderão ser depositados nas caixas identificadas com a logomarca da Campanha Doe Calor.
 
“Serão disponibilizadas caixas para coleta de doações nos supermercados, farmácias, escolas, agências bancárias, academias e em outros estabelecimentos comerciais que estão aderindo à rede de colaboradores da campanha”, explica a presidente do IPCC, Helena Pereira Oliveira.
 
Para aderir à campanha e outras informações, basta ligar para (41) 3350-3514. As doações também poderão ser feitas pelo telefone 156 da Prefeitura. Novamente a campanha traz como tema: “Mais de um ano sem usar, está na hora de doar”.

 

Publicidade
0 Comentário