As especulações sobre o futuro de Ronaldinho Gaúcho e de Joel Santana no Flamengo aumentam cada vez mais. O treinador teve na semana passada uma discussão com Vágner Love e teria mal relacionamento com a equipe. Ronaldinho atuou, novamente, mal na partida contra o Internacional (3×3) e, ao ser substituído, saiu muito vaiado. 

Nesta segunda-feira, tanto o treinador quanto o craque dentuço foram ausências no treino do rubro-negro, no Ninho do Urubu. Enquanto isso, Zinho, diretor de futebol do clube, teve uma reunião de emergência. Suspeitou-se de que tal reunião e as ausências fossem sinal de profundas mudanças no Flamengo, mas Zinho tratou de desmentir. 

“Não é verdade que o Joel vai sair. Ele vai comandar o treino dessa tarde. O inicio do treino ele passou na sala dele, no Ninho. É costume ele passar o início do treino da sala. Agora o Joel está na beira do campo. Não há nenhuma indicação de que vá sair”, explicou Zinho. Já Ronaldinho teria sido liberado do treino de hoje para visitar a mãe, operada recentemente, em Porto Alegre. 

Se por um lado se cogita a saída do ex-melhor do mundo e do Rei do Rio, por outro o vice-artilheiro do Campeonato Paulista deste ano deve chegar. Segundo informações do G1, Hernane, destaque do Mogi Mirim na competição estadual, está 90% acertado com o clube carioca.