18º

Argentina goleia e assume a ponta nas eliminatórias da América do Sul

Torcida assistiu a exibição de gala de seu principal jogador: Messi

02/06/12 às 18:51 - Atualizado às 22:29   |  Da Redação Bem Paraná

Enfim os argentinos viram o Lionel Messi que joga no Barcelona. Pela quinta rodada das eliminatórias sulamericana para a Copa de 2014, o melhor do mundo foi o maestro na goleada de 4 a 0 sobre o Equador, neste sábado, no Monumental de Nuñez. Messi participou de todos os quatros gols - marcou o terceiro - e foi apludido de pé pela torcida. Aguero abriu o placar depois de passe açucarado de Messi. Iguain ampliou de novo com passe do jogador do Barça. Depois retribuiu, dando um passe dentro da área para Messi colocar no ângulo, tudo no primeiro tempo. No segundo, Messi de novo deu um gol para Di Maria.

Envolvente e com um ataque poderoso, A Argentina também assumiu a ponta na competição, com 10 pontos, uma à frente do Chile, que também venceu. Uruguai e Venezuela empataram em Montevidéo, beneficiando a seleção artgentina.

No Centenário - O Uruguai foi surpreendido em pleno Estádio Centenário, em Montevidéo, e apenas empatou com a Venezuela, pela quinta rodada das eliminatórias sulamericanas, na tarde desta sábado (2). A partida terminou em 1 a 1. Os dois times somam 8 pontos e, provisoriamente, dividem a segunda colocação da chave da América do Sul para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Os uruguaios, atuais campeões continentais, sairam na frente, aos 39 minutos do primeiro tempo com Diego Forlan. Apesar da pressão de jogar em casa e com a torcida em euforia, o Uruguai não conseguiu furar a defesa venezuelana outras vezes, e viu o castigo chegar aos 39 da etapa final, quando Rondón acertou uma cabeçada certeira.

O Chile, com 9 pontos, ocupa a vice-liderança da eliminaórias. Neste sábado venceu a Bolívia em La Paz, por 2 a 0.

Publicidade
0 Comentário