25º

Em Curitiba, Luis Alberto pode acertar hoje

04/06/12 às 00:00

O zagueiro Luis Alberto, de 34 anos, pode acertar com o Atlético hoje para a disputa da Série B. O jogador esteve em Curitiba neste fim de semana. Uma fonte ligada ao Atlético não confirma o acerto, mas não o nega. Confirmou apenas que o clube busca um defensor – de preferência, experiente – para a competição nacional.
O atual elenco do Furacão tem apenas três zagueiros de origem: Bruno Costa, Manoel e Rafael. Em algumas partidas, o técnico Juan Ramon Carrasco escala o volante Renan Foguinho no setor defensivo. Com número reduzido de peças, o clube chegou a sondar outros defensores – como Domingos, do Guarani –, sem sucesso.
Luís Alberto foi revelado no Flamengo e teve no Fluminense o ponto alto da carreira. Fez dupla de zaga com Thiago Silva (atual titular da seleção brasileira) na conquista da Copa do Brasil de 2007 e na campanha da Libertadores de 2008, em que o Flu ficou com o vice-campeonato.
Curiosamente, Luís Alberto chegou a negociar com o América-RN, rival do Atlético na Série B. Foi anunciado como reforço do em 15 de maio. No dia seguinte, alegando problemas pessoais, pediu para sair.
Caranguejão — Uma enquete do site Furacão.com indica que a torcida do Atlético apóia a escolha do estádio Fernando Farah (Caranguejão), em Paranaguá, ao menos para o clube mandar o jogo com o Ipatinga – que seria amanhã, mas foi adiado para 10 de julho. A enquete ficou cinco dias no ar e teve quse 5 mil votos. Nela, 54% dos participantes aprovaram a indicação, contra 46% de votos contrários. O Atlético pode usar o Caranguejão para sediar todos os jogos que lhe restam como mandante na Série B.

Publicidade
0 Comentário