19º

No sufoco, Paraná conquista 1ª vitória no Brasileiro

O Tricolor vence o Guaratinguetá por 3 a 2 e sai da zona de rebaixamento.

09/06/12 às 18:26   |  Redação Bem Paraná
(foto: Franklin de Freitas)

Nos acréscimos do 2° tempo o Paraná Clube apertou e conseguiu a vitória por 3 a 2 em cima do Guaratinguetá, neste sábado (09), na Vila Capanema, em Curitiba. Foi a primeira vitória do time na Série B do Campeonato Brasileiro, que tira o Tricolor da zona de rebaixamento e deixa na 15ª colocação. Já o Guaratinguetá continua nas últimas colocações.

O primeiro tempo do jogo começou bastante ameno. O Paraná Clube tinha o domínio da partida, mas não conseguia finalizar, pois a defesa do Guaratinguetá estava bem fechada. Após os 25 minutos, o time visitante começa a gostar da partida e chega três vezes em três minutos, sendo que na última vez consegue abrir o placar com Lenílson. 

Depois de levar o gol, o técnico Ricardinho coloca o jogador Luisinho, no lugar de Douglas Packer. A alteração dá mais velocidade e criatividade e o Tricolor melhora bastante. Aos 39, após cruzamento de Welington, Arthur empata de cabeça. Para fechar a primeira etapa, aos 45 minutos o mesmo Arthur sofre pênalti, convertido por Welington. 

Na volta do 2° tempo um balde de água fria logo no início. Na falha do zagueiro Amarildo, o Guaratinguetá empatou a partida logo aos 2 minutos. O restante da partida não é boa, com muitos passes errados e chances desperdiçadas para os dois times. Até que aos 47 minutos, Arthur quase consegue a vitória, que vem um minuto depois, na cabeçada de Zé Luis.

O próximo compromisso do Paraná Clube é na terça-feira (12), às 21 horas, contra o Grêmio Barueri. Já o Guaratinguetá pega o Bragantino no sábado.  

FICHA TÉCNICA

Paraná Clube
Luís Carlos; Lisa (Cambará), Amarildo (Wendel), Anderson e Fernandinho; Zé Luís, Ricardo Conceição, Douglas Packer (Luisinho) e Welington; Arthur e Douglas Tanque. Técnico: Ricardinho

Guaratinguetá
Saulo; Matheus (Leandrinho), Baggio, Filipe (Peterson) e Ruan; Jonatan, Almeida, Leandro Silva, Stéfano (Julio Cesar) e Lenilson; Danilo Gomes. Técnico: Paulo Campos

Gols: Lenílson (31-1°), Arthur (39-1°), Welington (47-1°), Leandrinho (2-1°), Zé Luis (49-2°)
Cartões amarelos: Douglas Packer, Baggio, Matheus, Douglas Tanque, Jonatan, Stéfano, Lisa, Leandro Silva, Danilo, Almeida
Cartões vermelhos: Jonatan, Saulo
Árbitro: Andrey da Silva e Silva
Local: Vila Capanema, sábado.

Publicidade
0 Comentário