13º

Eike Batista "perde" R$ 23 bi e despenca no ranking dos mais ricos

Investidor brasileiro sonha em um dia ser o homem mais rico do mundo

27/06/12 às 15:53 - Atualizado às 16:04   |  Redação Bem Paraná com Agências Online

O sonho de Eike Batista de “destronar” o mexicano Carlos Slim e se tornar o homem mais rico do mundo parece cada vez mais distante. Após ocupar a sétima posição no ranking dos bilionários da Bloomberg, o brasileiro despencou e aparece hoje “apenas” na 14ª posição, com um fortuna avaliada em US$ 23,4 bilhões.

Em março, porém, a fortuna estimada pela Bloomberg era de US$ 34,5 bilhões, ou seja, Eike “perdeu” US$ 11,1 bilhões (R$ 23 bilhões). Carlos Slim, o homem mais rico do mundo, tem uma fortuna de US$ 69,1 bilhões. Ainda assim, Eike Batista é o brasileiro melhor colocado da lista que engloba 40 bilionários, a frente do investidor Jorge Paulo Lemann, na 39ª posição, com uma fortuna de US$ 15,7 bilhões.

O ranking da Bloomberg é diário e leva em consideração o movimento das ações em posse dos bilionários. Como o mercado acionário é muito volátil, a classificação dos ricaços varia bastante. O levantamento começou a ser feito em março para rivalizar com a lista anual da revista Forbes.

Nesta quarta-feira, as empresas de Eike enfrentam um dia ruim. Informação de uma produção de petróleo menor que a esperada derrubou as ações da OGX em quase 30% na Bovespa.

Publicidade
17 Comentários
  • Thiago 03/09/12 às 11:58
    to na torcida para ele recuperar essa grana e encabeçar a lista da forbes, fodam-se os invejosos fodidos.
  • Juca 12/07/12 às 16:47
    toma no toba todo mundo, bando de otario, ele continua bilionario do mesmo jeito
  • Ui Leo, ele não curtiu! 30/06/12 às 01:22
    Ui, o Leo não gostou que vocês zuaram o rapaz!
    E você Leo que não sabe usar nem uma vírgula?
    hahahahaha... É zuação cara, não chore e nem tome as dores alheias... xD
  • Thiago 29/06/12 às 23:16
    Leo, dentro da enorme gama de compreensões diferentes para uma mesma palavra existente dentro da língua portuguesa, a palavra utilizada "sabe" dá um entender puro de que ele não saberia ler, porém, para dar tal opinião referente ao texto há de se entender que o "sabe" tem o intuito de expressar a falta de capacidade interpretativa do texto. Portanto, não há burros, apenas pessoas desatentas. =)
  • Leo 29/06/12 às 19:33
    O fabio escreveu, só sabe escrever quem sabe ler. Por que estão dizendo que ele nao sabe ler? Vcs que sao burros e nao sabem a diferença de nao saber ler, com má interpretação de texto.
  • pedro "descartes camões" inpon 29/06/12 às 10:02
    ele tinha 23 bi, perdeu 23 ficou com 11! Qual é a dúvida?
  • Rodrigo 28/06/12 às 19:55
    Concordo com o André, pra que ficar zuando o Fabio só pq ele não sabe ler? Só pq o cara tem dificuldade de saber o que é dolar e o que é real vcs vão ficar falando? Só pq o cara não sabe interpretar uma materia? Pq é estagiario? Ou um imbecil qualquer que fica escrevendo besteira na net? Não podemos julgar o menino...
  • andre 28/06/12 às 11:33
    Retificando: Rodolfo foi polido na sua correção...
  • andre 28/06/12 às 11:31
    O carra errou, e daí?
    Rodolfo, Carlos, Sérgio e Kléber ganharam, cada um, R$ 100,00 (em dólar daria quanto?!) pelas honrosas, oportunas e, sobretudo, proveitosas mensagens ao poor bastard Fábio. Oh, shit... Nao quero mais viver neste mundo.
  • kleber 28/06/12 às 10:52
    esse Fábio desse ser estagiário
  • LeoMaia rindo demais do Fábio metido a expert!!! 28/06/12 às 00:20
    Pior que perder tantos "mil milhões" é chegar aqui, querer dar uma de sabichão e falar bobagem. Não é Fábio??? hauhauhauha
  • Carlos 28/06/12 às 00:15
    e ele continua desfilando de ferrari enquanto tu continua pegando o metro
  • Sergio 27/06/12 às 21:39
    Coitadao do Fábio....

    Fica a dica: pense duas vezes antes de falar/escrever :D
  • Seiadiferença Entrereal Edolar 27/06/12 às 19:42
    Acompanhe mais notícias relacionadas a Economia, Fábio Alves! Talvez você aprenda a diferença entre R$ e U$.
    Sua aptidão para executar operações matemáticas que é uma mentira!
  • Carlos 27/06/12 às 18:38
    Não tem como dizer de outra forma: Fábio não sabe ler.
  • Rodolfo 27/06/12 às 17:55
    Não, Fábio. Ele perdeu 23 bilhões DE REAIS, como está no título. Se for colocar em dólares, aí sim ele perdeu 11 bilhões.
  • Fábio Alves 27/06/12 às 17:51
    Não tem como dizer de outra forma: o título é mentiroso. Ele não perdeu 23 bi, ele perdeu 11 bi e ficou com 23 bi.