O volante Sérgio Manoel, titular do Coritiba desde que chegou ao clube, lamentou ontem a ausência no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Ele levou o terceiro cartão amarelo no segundo jogo das semifinais, contra o São Paulo, e cumpre suspensão diante do Palmeiras. Ao menos, prometeu dicas preciosas sobre o palco do primeiro jogo, a Arena Barueri.

É do lado da minha casa. Para mim, seria uma felicidade se eu pudesse jogar, falou o volante, que segurou para dentro do vestiário as dicas mais relevantes. O campo é aconchegante e vamos ter o apoio da nossa torcida, disso eu tenho certeza.

Como está suspenso, Sérgio Manoel será o único titular a enfrentar o Sport, neste domingo, pelo Brasileirão. O técnico Marcelo Oliveira já declarou que vai poupar os jogadores considerados titulares.

Estreia – Dessa forma, Oliveira vai promover a estreia do goleiro Vítor Brasil, revelado nas categorias de base do clube. Ainda neste ano, ele disputou a Copa São Paulo de Juniores e ajudou o time a chegar às semifinais – caiu diante do Fluminense, com uma derrota de 4 a 0.

Na hierarquia coxa-branca, Vítor Brasil, 19 anos, é o quarto goleiro. Mas o titular, Vanderlei, será poupado. Bruno Fuso, que veio como contrapeso da ida de Edson Bastos para a Ponte Preta, precisa aprimorar a forma física, segundo o treinador. E Rafael Martins sofreu uma lesão no ombro.

Paulo Rosales — O meia argentino Paulo Rosales, 28 anos, é aguardado no Coritiba para a próxima semana. Ele fez, no domingo, seu último jogo pelo Union Santa Fe, da Argentina, e a partir daí está liberado. Se for aprovado nos exames médicos, o meia vai assinar contrato com o clube paranaense.