O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), e o deputado federal Rubens Bueno (PPS) foram oficializados como candidatos a prefeito e vice para as eleições municipais, em 7 de outubro. O lançamento da candidatura ocorreu durante as convenções estaduais do Partido Socialista Brasileiro (PSB), do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), do Democratas (DEM), do Partido Republicano Brasileiro (PRB), neste sábado (30). Mais de 4.000 pessoas, entre deputados, vereadores, lideranças comunitárias e militantes partidários compareceram ao evento, no salão do Paraná Clube.

O grupo liderado por Luciano Ducci e Rubens Bueno reúne 15 partidos. Além de PSB, PPS, PSDB, DEM, PRB, e PRP, já confirmaram apoio ao grupo os partidos PTB, PSD, PTC,  PSL, PP, PTN, PMN, PHS e PSDC, este o último a ratificar o apoio à aliança, em convenção realizada nesta tarde. A coligação apresentará cerca de 500 candidatos a vereador nas eleições de 7 de outubro.

Falando na convenção, Luciano lembrou sua trajetória em Curitiba, desde a infância, até a formação, como médico pediatra, e o início da atividade na periferia da cidade. Ele afirmou que a retirada de todas as famílias que ainda vivem em áreas de risco, nas margens de rios, para viver em moradias dignas, e a conclusão de projetos de infraestrutura e mobilidade urbana, como a Linha Verde Norte e o Metrô estão entre os principais projetos que devem integrar o plano de governo.

Juntos vamos assegurar que Curitiba continue sendo uma cidade inovadora, que é referência internacional em diversas áreas. Vamos promover os avanços necessários para garantir o desenvolvimento sustentável da cidade, afirmou Luciano. É possível eliminar a pobreza e a miséria de nossa cidade e nós vamos fazer isso, disse ele.

O governador Beto Richa (PSDB) disse que está muito contente com a união que se formou em torno de Luciano e elogiou as conquistas da administração da cidade. Richa agradeceu a participação da militância dos partidos e reforçou a importância da coerência que une os partidos em torno da candidatura de Luciano Ducci. Quer o ver os adversários dizerem que Curitiba retrocedeu. Não é verdade. O trabalho que está sendo feito é reconhecido pelo governo federal, pelas Nações Unidas, e por diversas entidades nacionais e internacionais, disse Richa. Para quem muda de lado, a resposta vem nas urnas, afirmou.