O trânsito na rua Francisco H. dos Santos, próximo à Avenida Comendador Franco (conhecida como Avenida das Torres), terá desvios a partir de amanhã. Os desvios no bairro Guabirotuba serão para as obras do viaduto estaiado, obra que faz parte do corredor aeroporto/rodoviária da Copa do Mundo de 2014.
Os motoristas que seguem pela Francisco H. dos Santos no sentido ao Jardim das Américas serão desviados pela rua Doutor Constante Coelho e Joaquim Amaral. No sentido contrário o desvio será pela Joaquim Amaral e Durval de Morais.
Os trabalhos vão começar a partir das 9 horas e agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) vão estar no local para orientar o fluxo de veículos. Amanhã também serão ativados dois novos semáforos nas ruas Doutor Constante Coelho e Durval de Morais com a Comendador Franco.

O viaduto será suspenso por 21 cabos de aço passará por cima da Avenida das Torres no cruzamento com a rua Francisco H. dos Santos. Os cabos, 10 de um lado e 11 no sentido contrário, serão ancorados num pilar de 69 metros de altura. O tabuleiro do viaduto terá 25 metros de largura com quatro faixas de circulação, duas em cada sentido da via. Além das pistas, o viaduto terá ciclovia nas duas laterais para o trânsito seguro de ciclistas e pedestres.
O novo viaduto vai melhorar a ligação viária entre os bairros Boqueirão, Hauer, Xaxim, Uberaba e Jardim das Américas, Cajuru e BR-277, beneficiando cerca de 300 mil moradores dos seis bairros, além de turistas.
Este será o segundo ponto da Avenida das Torres a contar com desvios em decorrência de obras. Desde o mês passado, o cruzamento da Avenida das Torres com a Guabirotuba também tem desvios para os trabalhos de implantação de uma nova trincheira que liga o Jardim Botânico com a Rua Chile.

O conjunto das obras vai eliminar o sinaleiro na avenida das Torres, na altura do Cietep, dando mais fluidez e segurança no corredor Aeroporto/Rodoferroviária. A nova trincheira permitirá que a rua Guabirotuba passe por baixo da avenida das Torres completando a ligação em ambos os sentidos entre os bairros Jardim Botânico, Prado Velho e Rebouças.