Policiais militares, militares do exército e assaltantes trocaram tiros na tarde desta segunda-feira (13), na rua Erasto Gaetner,  no bairro Bacacheri, em Curitiba. Segundo testemunhas, alguns assaltantes abordaram um homem que iria realizar um depósito de alto valor em um banco, em frente ao 20º Batalhão de Infantaria Blindada (BIB), quando iniciaram os tiros.

De acordo com um homem que teve um tiro atingido no seu veículo Vectra, uma viatura da Polícia Militar passava em frente ao banco e iniciou a troca de tiros, em seguida os soldados do 20º BIB saíram do quartel e também começaram a atirar contra os assaltantes.

No local, vários dos carros estacionados na rua acabaram atingidos pelas dezenas de disparos. Segundo um do atingidos, Joarez, se ele não acelerasse o veículo em que estava, o pior poderia ter acontecido. Eu pensei que era foguete, então vi a troca de tiros, por sorte só acertaram o meu carro, disse à rádio Banda B.

Segundo a polícia, um homem foi preso para averiguação. Apesar das dezenas de tiros, ninguém foi ferido. A rua em que aconteceram os disparos foi fechada e complicou o trânsito na região.