Na manhã desta terça-feira (25), a equipe de fiscalização da Receita Federal em Foz do Iguaçu encontrou muitos medicamentos em uma operação de fiscalização de bagagens. Foram 17.600 comprimidos para disfunção erétil, 145 ampolas e 84 frascos de anabolizantes, 3.590 comprimidos e 15 ampolas de emagrecedores, além de 1.480 comprimidos de substância abortiva.

O material vistoriado foi apreendido em ação realizada no âmbito da Operação Fronteira Blindada no último dia 20/09. Na ocasião, servidores da Receita Federal, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizaram a apreensão de diversos volumes de mercadorias provenientes do Paraguai em um ônibus que fazia a linha Foz – Londrina, no posto de fiscalização da PRF em Santa Terezinha de Itaipu/PR.

Com base nas informações colhidas no momento da apreensão, foi possível identificar o proprietário dos produtos. Ele será representado penalmente ao Ministério Público Federal, ficando sujeito a ação penal pelo crime de contrabando de medicamentos, cuja pena mínima é de 10 anos de reclusão.