10º

Mil crianças esperam por um lar em Curitiba

Para desmitificar a adoção, AMB lança a campanha “Mude um destino”

26/03/07 às 00:00 - Atualizado às 14:26   |  Carlos Simon
As cerca de mil crianças moradoras de abrigos em Curitiba ganham mais uma chance de conhecer um novo lar. Na última quarta-feira, a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) lançou a campanha “Mude um Destino”, com intenção de provocar debates e obter engajamento da sociedade a respeito do tema.
Em todo o país, cerca de 80 mil crianças vivem em abrigos. Elas chegam às casas por abandono, agressões, desestruturação familiar e outras aberrações que por vezes exigem intervenção do Estado para que meninos e meninas sejam separados dos pais. Alguns encontram rapidamente uma nova família, mas outros, principalmente os maiores de oito anos, os que têm irmãos ou são portadores de doença ou necessidade especial demoram a ser adotados – na maior parte das vezes acabam morando com casais estrangeiros, que impõem menos exigências.

Na Capital, a situação mais comum que leva crianças aos antigos “orfanatos” é o puro e simples abandono, segundo a juíza Lídia Munhoz Mattos Guedes, da 1a Vara da Infância e Juventude de Curitiba. “Os pais que rejeitam os filhos são normalmente envolvidos com drogas”, afirma a magistrada.
A dependência química, especialmente do crack, provoca também a maior parte dos casos de destituição do poder pátrio determinada por via judicial. Através de denúncias de maus-tratos ou negligência com saúde educação e higiene, as crianças podem ser retiradas das mãos dos pais pelos conselhos tutelares. Uma equipe técnica da Vara da Infância e Juventude visita a família, toma o depoimento dos pais e determina a possibilidade de reinserção da criança ao ambiente original. “O problema é que, quando há dependência, dificilmente os pais seguem o tratamento adequado”, diz a juíza. Assim, a Justiça tende a encaminhar estas crianças em situação de risco ao processo de adoção.

 Também há casos de pais que dão condições para o desenvolvimento dos filhos, mas os perdem por episódios isolados, como agressões. Os pais e as crianças recebem orientações dos centros de apoio da Prefeitura. O agressor responde criminalmente, mas se for verificado que o episódio é esporádico, pode retomar o poder familiar.
As principais ações da campanha da AMB são a veiculação de peças publicitárias na mídia, a instituição de um prêmio e a divulgação de duas cartilhas, que explicam todos os passos do processo de adoção e orientam a gestão de abrigos.

De acordo com a associação, apenas 10% das crianças abrigadas no Brasil estão aptas para adoção.
Mas nem sempre a disponibilização de uma nova família é a única alternativa para crianças em situação de risco. Segundo a psicóloga Maria Luiza Ghirardi, uma das autoras da cartilha sobre o passo a passo da adoção, há estudos para implantação de programas governamentais com “famílias acolhedoras”, que ficariam com a criança nos casos em que a separação dos pais é temporária, como internações hospitalares e reclusões carcerárias.  
Publicidade
206 Comentários
  • silvia 26/08/14 às 20:56
    eu gostaria de adotar uma criança entre 4 a 8 anos ja tive uma menina quando era adolecente desde então nunca mais consegui engravida hoje tenho cincoenta anos e gostaria de realizar o meu sonho e o dela me ajude se for possivel muito obrigada .
  • MARIA APARECIDA SOARES DE OLIVEIRA 13/08/14 às 14:35
    gostaria de cuidar de crianças tenho 59ano não consigo mais arrumar emprego adoro crianças e como uma terapia sou saudável carinhosa paciente e gostaria cuidar de crianças abandonadas gostaria de cuidar em minha casa como se fossem meus filhos aguardo resposta maria aparecida soares de oliveira rua Joaquim ferreira das dores numero 90 cel 99547364
  • Fátima 07/07/14 às 00:41
    bom dia,,sou mãe de seis filhos homens,meu caçula vai fazer 15 anos,,os outros cinco está casado,tenho casa propria uma situação financeira boa,sou muito carinhosa e amo crianças,,só parei de ter filhos porque fiz seis cesaria,,tive complicações com minha última gravidez,,por este motivo os médicos cortou minhas tropas,,preciso de uma criança,,para dar todo amor que tenho,,pode ser criança de cinco a dez anos,,por favor me manda uma resposta,,eu moro em São Paulo,,grata
  • Nomegislaine 03/07/14 às 12:58
    Escreva um comentário...quero muito adotar um bebe eu nao consigo em gravidar me ajuda
  • patricia 17/04/14 às 11:09
    gostaria de saber mais sobre a adoção, tenho preferencia por recem nascido, teria algum bebe mestiço?
  • Milena Estefani Seidel 15/03/14 às 02:22
    Oii sou abilitada e quero adotar uma crianca de 0 menino vc tem sou louca para ser mae e quero muito uma crianca eu nao posso ter filhor se vc poderem me ajudar
  • maria de jesus da silva 12/02/14 às 11:41
    Estou abilitada quero adotar uma menina cor branca 2 a 6anos voces ttem algua desponivel
  • Rozeli Rebelo 10/02/14 às 09:51
    Bom Dia, eu e meu marido queremos adotar um menino entre 4 a 08 anos, de cor clara, eu não posso ter filhos. Aguardo anciosa uma resposta para saber o procedimento legal, tbem gostaria de visitar o orfanato.
  • matheus 08/01/14 às 13:11
    oi eu queria saber o nome desa rua e aonde eu quero ter um ermãozinho e o meu sonho eu queria adotar um menino? obrigado...
  • matheus 08/01/14 às 13:07
    oi eu queria saber como adotar um menino ai em coritiba meu sonho é ter um ermaozinho
  • marcyanita g ferreira 01/01/14 às 20:37
    gostaria de adotar uma criança pode ser menino ou menina de o a 10 anos minha unica preferencia tem que ser da cor negra obrigado meu nome marcyanita
  • victoria 24/12/13 às 13:49
    minha tia quer fazer doaçao ai sera que ela pode ir nesse orfanato??
  • laura 11/12/13 às 21:03
    voces recembem doaçoes
  • Vânia 18/11/13 às 15:58
    boa tarde! meu nome é vania gostaria de adotar uma menina de 3anos cor branca nao posso ter filho gostaria muito ser mae. eu gostaria muito desta oportunidade obrigada
  • Eunice 11/11/13 às 17:31
    gostaria de nome e endereço de algum abrigo / orfanato, para que possa fazer doação de brinquedos. Obrigada.
  • aline c alves 31/10/13 às 19:52
    quero adotar uma criança de 0 a 2 anos meu maior sonho
  • Fernanda 21/10/13 às 20:47
    Quero adotar uma menina.
  • claudecir antonio quarelli 06/09/13 às 20:31
    olá meu nome é claudecir,eu gostaria de adotar uma menina de 2 a 6 anos,quero saber qual o procedimento que devo tamar,e quanto tempo demora por fa vor me ajudem ok
  • Erica 10/08/13 às 17:30
    Gostaria de saber os endereços para poder estar conhecendo e poder adotar uma criança...Meu grande desejo é poder adotar ...Obrigada
  • sinara 08/08/13 às 15:22
    Olá, gostaria do endereço dos abrigos.
  • Jana 22/07/13 às 16:40
    Olá, gostaria de saber endereço de abrigos para fazer doações de brinquedos. Obrigada
  • Lilian 13/07/13 às 22:19
    Olá, gostaria de saber o telefone e endereço desse orfanato!!! Obrigado
  • ESTELA DOS SANTOS 24/04/13 às 15:40
    quero muito saber o endereço e telefone desse orfanato em curitiba
  • jessica do nascimento ribeiro 09/04/13 às 18:56
    idade meninas de cinco meses cabelo pretos olho azul
  • jessica do nascimento ribeiro 09/04/13 às 17:59
    gostaria de adotar uma criança
  • ernandes pereira 06/04/13 às 15:21
    temos quatro filhos 2 ja casado 1 formado na base aerea so temos um com l5 anos logo estamos sozinho temos 48 e 49 anos o sonho de minha esposa era ter uma filhinha masnao tivemos agora gostaria-mos de adotar uma meninazinha mas temos que esperar muito nossa justiça e muito lenta temos medo sou empresario temos condiçoes de adotar mas quando sair a autorizaçao da adoaçao estaremos com sessenta anos e nao curtiremos o crescimento de nossa filha abraço ernandes curitiba
  • vaneza 01/03/13 às 21:38
    gostaria muito de adotar uma criança pois não posso ser mae devido a uma enfermidade nas trompas mais sem preconceito nem um gostaria de adotar um recém naçido até mesmo porque gostaria de passar por essa experiencia pois para mim é muito importante obrigado que deus abençoe a cada criança e prepare um lar para cada uma delas
  • aline 31/01/13 às 22:15
    eu gostaria de saber se tem criança de 0 a 5 eu nos gostariamos de adotar
  • simone 07/01/13 às 08:48
    ola,meu nome é Simone tenho 19 anos moro na regiao metropolitana de curitiba pr,estou gravida de seis meses de um menino,e no momento nao estou tendo condiçoes de pode comprar e fazer o enxoval do meu filho.Atravez deste venho pedir uma doaçao de um berço usado,roupinhas ou utensilios de bebes recem nascido.Peço ajuda de coraçao ,que nao va usar mais pois nao estou podendo trabalhar dev
    ido ter complicaçoes na gravidez.Desde ja qualquer ajuda é bem vinda meutel é -041 98562901 ou meu email: si.moni1@hotmail.com obrigada
  • marilda silva 08/09/12 às 16:20
    quero doar uma maquina de faser fralda, e alguns materias,e roupas.
  • Maria Teresinha 05/09/12 às 10:34
    " Campanha Mude Um Destino '. A AMB,lança a campanha para desmificar. Curitiba Mil Crianças espera um " Lar '. Gostaria de mais informaçoes a respeito. Gostaria de adotar uma criança entre 3 anos até 10 anos. Tanto faz,menino ou menina. Tenho 60 anos ,sou casada e,tenho 2 filhos casados. Nao sou avó,ainda. Gostaria de adotar para cria-lo como filho ( a ) ,dar mto amor,carinho ,estudo,enfim instrui-lo para a Vida ! Resido em Maringá ha mais de 20 anos,residi ai em Ctba. Minha irma tbém reside ai. Com milhares de crianças sem Lar por esse Brasil afora mas devido a burocracia,demora as pessoas desistem da Adoçao. Eu nunca fui atras por esse motivo e,deparando com esta informaçao,eu fico no aguardo por maiores esclarecimentos,sobre o assunto. Obrigada e,um bom dia !
  • Zilda Pires 02/08/12 às 18:17
    Também quero adotar uma criança de 0 a 1 ano.
    Dei entrada no processo!
    E até agora nada.
  • Florizete Maria Ribas 15/07/12 às 11:15
    Olá, já passei por todo o processo, falta concluir o curso.
    Quero adotar um casal de irmãos de 3 a 8anos. Essa espera que é o mais difícil. Nunca imaginei que adotar uma criança fosse tão difícil. Obrigada!
  • EDILAINE NEVES 05/07/12 às 13:35
    BOA TARDE!!!
    ESTOU HABILITADE NO CADASTRO NACIONAL DE ADOÇÃO, ESTOU AGUARDADO 2 ANOS E NADA ACONTECEU. GOSTARIA DE GRUPO DE IRMÃOS DE 0 A 3 ANOS, COR BRANCA PODE SER MENINO OU MENINA. VCS PODEM ME AJUDAR???? OBRIGADA
  • juliane martins rufato silva 29/06/12 às 11:19
    gostaria tanto de adotar uma criança de 1 a 6 anos nao tenho nem por que nao poss engravidar sem tratamento e leva muito tempo
  • josiane 26/06/12 às 14:21
    oi meu nome e josiane sou casada e ja estamos na fila habilitados a 7 anos, gostariamos de dar muito amor ha um menininho de ate um ano, podem me ajudar.
  • Edna Ferrari 25/06/12 às 19:47
    Eu tenho três filhos e gostaria muito de adotar uma menina de 0 a2 anos mais tudo é muito complicado, leva a papelada no concelho e fica esperando o juiz aprovar para depois ir para filha nacional,isso leva no minimo 5 anos para que complicar tanto,amor não é complicado esse nós temos muito para dar a essa criançã, me ajude .
  • MARLENE HAMM 22/06/12 às 14:53
    Ola,sou natural de SC,moro em Curitiba a um ano e meio,sou solteira ja tenho um filho no qual criei sozinha,mas gostaria de saber o precedimento de adocao!
    tenho condicoes moraes e materias tambem,mas tenho algo superior...TEHO MUITO AMOR PRA DAR A ESTA CRIANCA. Me passe com gentileza todo o procedimento de uma adocao e possivel visita ao orfanato.Agradeco desde ja pela atencao...
  • Ângela Maria 23/05/12 às 13:55
    gostaria de dizer que estou procurando um orfanato para que eu possa estar fazendo trabalhops sociais,faz tempo que estou procurando liguei pra varios-ficaram de retornar a ligação e até agora ñ me deram retorno..sou cabelereira...e ñ quero nada em troca apenas fazer algo pelas crinaças gratuitamente.sem mais a gradeço se me retornarem a resposta.meu fone é 041 3564 5965.92259565. moro no sitio cercado curitiba-pr.
  • gelci zang 15/05/12 às 10:24
    queria muito uma criança para adotar emate 4 anos de idade mas esta lei[burocratica] emuito dificil somos so eu e meu esposo oque devemos fazer
  • Priscila 25/04/12 às 22:09
    Gostaria de adotar uma crianca... Nao posso ter filhos... Tenho muita vontade de adotar uma crianca... Queria muito que fosse ate 1 ano de idade... Gostaria de sentir a maternidade. Vcs podem me ajudar?
  • cleverson 13/04/12 às 13:14
    quero adotar um menino com menos de 1 ano de idade como faço?
  • cristiana maria borba 12/04/12 às 14:04
    Eu quero adotar como é que eu faço isto?
  • natalia 21/03/12 às 22:29
    quero adotar um bebe para min pois tenho uma casa muinto grande e me sinto muinto sozinha pois nao tenho para quem dar roupas brinquedo amor carinho uma vida deçente se voces atender meu pedido serei a mulher mais feliz deste mundo abraço a todos natalia
  • priscila 17/03/12 às 15:02
    quero saber as providencias para adotar uma criança
  • Deise 22/02/12 às 10:15
    Ainda tem muita dificuldade para adotar, por isso essas crianças ficam abandonadas em orfanatos.
    eu gostaria muito de adotar uma criança, mas so de pensar que qinda tenho que esperar de 02 a 05 anos ja desanimo. Então fica complicado. Eu quero muito uma menina de 0 a 04 anos.
    Como faço para visitar o lar.
    Agradeço
  • patricia michelee 15/02/12 às 15:21
    Boa tarde gostaria de saber que procedimentos tenho que tomar para adotar uma criança ,tenho preferÊcia por menina ,até 4 ou 5 anos, cor não tenho preferencia mas que seja menina aguardo resposta obrigada
  • fabio 05/02/12 às 12:56
    gostariamos de apadrinha uma crinça entre 1 a 6 anos e poder dar asistencia e ajudar a ela pois temos uma situação estavel casa e carros proprios e uma otima estrutura e nao temos filhos , e gostarimos de poder fazer algo por uma criança pode dar a ela um pouco de convivencia familiar e quem sabe mais tarde poder adotala , como faso a quem devo procura , pois estamos realmente interessados ...obrigado
  • Janaina cordeiro de souza 27/01/12 às 17:43
    Quero muito adotar um bebe so tenho 17 anos mas sou louca para ter um bebe Poren tenho problemas para engravidar.po favor me ajudem a adotar um bebe
  • socorra von dentz de Curitiba PR. 07/01/12 às 19:13
    Gostaria muito de adotar uma criança de até seis meses. Obrigada, preciso urgente.
  • regina 29/12/11 às 18:10
    Estou a mais ou menos 6 meses na fila de adoção e ate agora nada, eu e meu marido queremos muito uma criança, mais aqui no meu municipio esta muito dificil e me informaram que no parana é muito mais facil, o que devo fazer, tem como vcs me enviarem endereços para falar a respeito. Ja estou com autorização para adoção. Muito obrigada.
  • cleide 17/12/11 às 23:12
    gostaria de vizitar o lar, como fazer
  • divaneid 26/11/11 às 17:58
    gostaria muito de fazer visita , conhecer melhor o trabalho de umorfanato
  • walkiria 24/11/11 às 00:44
    oi fui adotada quando tinha tres meses de idade no lar das meninas gostaria muito de conhecer meus pais verdedeiros hoje tenho 35 anos ha alguem que possa me ajudar?
  • Cinira Aparecida Pereira Fonseca 12/11/11 às 20:42
    meu nome é Cinira tenho 46 anos ..moro em sorocaba ..tenho um grande sonho de ter uma menina, em agosto uma mulher falou pra minha irmã que ia ter uma bebe em dezembro, e perguntou se eu ainda queria eu fiquei muito feliz..procurei uma advogada comprei muitas roupinhas sabe o que aconteceu ?ela desistiu eu fiquei muito mal ..mais fazer o que ..DEUS quiz assim!! quero saber como faço para conseguir adotar uma bebê ?vou ficar esperando resposta obrigada ...
  • marcia a. souza 18/10/11 às 14:26
    gostaria que me enviasse endereço de orfanato com média de pelo menos 100 crianças para fazer doação p/o final de ano de brinquedos.aguardo obrigada
  • Verônica 10/10/11 às 10:00
    Ola, seu dona de casa e adoro crianças, e gostaria muito de ser voluntária pelo menos duas vezes na semana para visitar as crianças.

    Como que eu poderia proceder?
    Aguardo uma resposta.
    Obrigada!
  • Lenir santos 01/10/11 às 13:23
    Ola gostaria de ser voluntaria em abrigos ou outras instituicoes que estejam precisando.sou dona de casa meuS filhos ja crescerao .
  • jussara 28/09/11 às 16:52
    Quero ser voluntaria, e tambem gostaria de saber, se voces não liberam crianças para passar as ferias em nossas casas. E fim de ano ,pode ser menino ou menina , qualquer idade . moro no sitio cercado . obrigada
  • Marly Stempkowski 28/09/11 às 16:40
    BOA TARDE, EU E MEU ESPOSO, ESTAMOS NA FILA DE ADOÇÃO A MAIS OU MENOS 4 ANOS. JA ESTAMOS A SENTENÇA DO JUIZ QUE ESTAMOS APTOS AS NOS TORNARMOS PAIS ADOTIVOS, E NADA DE ACONTECER, MEU CADASTRO É NACIONAL, E A UNICA EXIGENCIA É QUE FOSSE UMA MENINA, QUE SEMPRE SONHEI, PODE SER RECÉM NASCIDA A + - 3 ANOS. QUEREMOS FAZER UMA CÇA FELIZ EM NOSSO LAR, E COMPARTILHAR DESSA FELICIDADE. EU SOU PARANAENSE. COMO DEVO PROCEDER? ESPERO UMA RESPOSTA. OBRIGADO!
  • Valéria 19/09/11 às 16:07
    Olá, gostaria de saber se vcs sabem de alguma instuição que estaja necessitando de doações. Gostaria de ser voluntária em alguma instituição também, se alguém souber, por favor, me enviar um e-mail. valeriabasso85@hotmail.com.
  • creusa oliveira 27/08/11 às 11:21
    Olá, somos um casal casados há 9 ano anos, e temos um filho de 8 anos e gostariamos de adotar um menino na faixa etaria de 5 a 6 anos para completar nossa familia, somos pessoas simples, mais que temos muito amor pra dar, e sabemos que existe muitas crianças esperando por amor.
    Gostariamos de saber os procedimentos corretos para entrar a fila de adoção. Desde ja agradecemos.
    Aguardamos um retorno.
  • MARIA IVETE S DE ARANTES 25/08/11 às 21:50
    BOA NOITE, EU E MEU ESPOSO, ESTAMOS NA FILA DE ADOÇÃO A UM BOM TEMPO, JA ESTAMOS COM A SENTENÇA DA JUIZA QUE ESTAMOS APTOS A SE TORNAREM PAIS ADOTIVOS, ISSO A VARIOS MESES, E NADA DE ACONTECER, MEU CADASTRO É NACIONAL, E A UNICA EXIGENCIA É QUE FOSSE UMA MENINA, QUE SEMPRE SONHEI, PODE SER RECÉM NASCIDA A 3 ANOS E MEIO, QUEREMOS FAZER UMA CÇA FELIZ EM NOSSO LAR, E COMPARTILHAR DESSA FELICIDADE, ESPERO UMA RESPOSTA....OBRIGADO
  • Alan 24/08/11 às 13:40
    No Brasil é tudo dificil e demorado.
  • Maria Aparecida Barbosa 22/08/11 às 21:29
    Quero ser voluntaria, como a adoção fica díficil gostaria de saber, se voces não liberam crianças para passar as ferias em nossas casas. E fim de ano também gostaria que fosse menias de 2 a 6 anos, eu moro com meu pai minha casa tem 9 peças é bem arrejada e espaçosa ficaria feliz se me dessem essa oportunidade meu telefone 041 96372187. Moro em Curitiba no bairro alto já há 42 anos no mesmo lugar o mais o meu muito obrigado. Aguardo resposta.
  • cleber 10/08/11 às 20:24
    gostaria de saber sobre alguns orfanatos proximo do sitio cercado para,fazer trabalho voluntario
  • william 27/06/11 às 09:32
    Queria saber alguns endereços de orfanatos aqui em curitiba (Moro em santa felicidade)... gostaria de fazer trabalhos voluntarios!
  • meire 08/06/11 às 20:29
    podem me passr algum tel de agum irfanato de ciranças presisando de adoçao
  • Ivonete 16/05/11 às 16:15
    TENHO UMA AMIGA QUE QUER ADOTAR UMA MENINA DE 8 A 10 ANOS COMO FAÇO PARA ENTRAR EM CONTATOS E ACHAR OS ENDEREÇOS DAS CASAS ABRIGO DA REGIÃO DE CAMPO MOURÃO E MARINGA
  • neusa 16/05/11 às 12:14
    eu quero muito adotar uma menina recem nascida,pois tenho 39 anos nunca tive filhos e este é meu maior sonho,como devo fazer?
  • maria edenir peruci carlins 15/05/11 às 18:09
    olá ,estou muito interessada em trabalhar como voluntaria ,em abrigos,ou asilos,fico no aguardo de endereços.obrigada
  • fernanda 04/05/11 às 11:13
    ola queria muito ser voluntaria!poder ajudar essas crianças orfãns e dar um pouco de amor e carinho pois isso é tudo na vida
    aguardo contato
  • MARCIA 03/05/11 às 20:16
    Gostaria de endereços de alguns
    abrigos de curitiba e sao jose dos pinhais que precisam de uma voluntaria para ajudar a cuidar das crianças.
  • cristiano 30/04/11 às 09:08
    Gostaria do endereço de alguns orfanatos de curiba para fazer doação de brinquedos e alimentos.
  • Marcele 06/04/11 às 12:04
    Gostaria do endereço de alguns orfanatos proximos ao bairro Mossunguê para doação de brinquedos .
  • celia regina 21/03/11 às 02:40
    pois é muitas crianças esperando as mamaes e eu com um sonho imenso de poder ser mae de uma delas sou esteril casada a 13 anos tenho tudo o que uma criança precisa e tambem muito amor se pudessem me ajudar esse é um apelo de uma mae a espera de um filho tao desejado
  • lizete da silva lima ferreira 17/03/11 às 16:41
    gostaria muito de trabalhar de vonlutaria com crianças orfãos e carentes ,se eu puder ajudar, me avise, estou a disposisão.
  • ELIZABETH FROTA 10/03/11 às 16:29
    minha filha, Daniela Ribas, está habilitada para adoção e eu, futura avó, estou muita ansiosa para agilizar e ajudar nessa nobre missão. Somos do Rio de Janeiro, mas a família do pai é do Paraná. Portanto temos especial interesse em bebës ou crianças pequenas, paranaenses. Agradeceria se nos dessem melhores informações a respeito.
    Elizabeth
  • vilma 09/03/11 às 20:28
    moro no boqueirao,gostaria de saber endereço de algum orfanato proximo para ser voluntaria.gostaria muito de poder ajudar de alguma forma
  • magali rodrigues 04/03/11 às 20:27
    ola, admiro muito o cuidado que voces tem com as crianças gostaria de visita-los. Tenho muita vontade de adotar mas naum tenho idade suficiente sou casada e tenho o pequeno Henrique de 6 meses, e sempre visito abrigos assim posso ficar mais perto do meu sonho que eh adotar. Gostaria de poder marcas uma visita quando puder por favor me respondam moro em araucaria tenho 20 anos muito obrigada!!!!
  • Simoni 01/03/11 às 19:36
    Gostaria de saber na regiao de Umuarama, Maringa, Londrina - Parana, onde posso localizar casas de abrigos de criancas para adotar.
  • Armando 28/02/11 às 12:25
    Gostariamos de adotar uma menina de uns 2 anos, como faço?
  • rudiane crespi 28/02/11 às 11:10
    gostaria de obter alguns endereços de orfanatos em Curitiba, para visitas e possível voluntariado.
    Estou há pouco tempo neste estado e resido no Bairro Alto e as poucas pessoas que conheço não conhecem nenhum para me indicar.
    Aguardo resposta. Obrigada
  • tamyres 25/02/11 às 10:10
    gostaria de saber os endereços mais perto do bairro xaxim para fazer vizita e trabalho voluntario para ajudar
  • ALDI 23/02/11 às 14:06
    OLA,PRECISO DO ENDEREÇO DE ALGUM DESSES ABRIGOS ,QUERO FAZER DOAÇAO,MAIS PROXIMO DE COLOMBO.OBRIGADA
  • Flávia 11/02/11 às 12:12
    Gostaria da lista com os endereços dos abrigos para trabalho voluntário, doação e visitação. Obrigada
  • Diana Alves Santos 10/02/11 às 22:34
    Boa noite, eu estou na fila de adoção, a assistente social já esteve aqui em casa, meu Deus só falta a minha filha,que tenho o enxoval complento p receber um bebe, menina não importa a cor só sexo.
  • Geni Pento de Avila Matos 10/02/11 às 14:56
    Gostaria de saber se há algum orfanato aqui perto do Bairro Portão, pretendo ser voluntária e o que preciso para para me incluir.
  • vania 10/02/11 às 13:00
    Quero saber do endereço mais proximo do campo comprido, e se è possivel ficar com as crianças no final de semana , para ler ,brincar.
  • isa souza marques dos santos 02/02/11 às 14:28
    Gostaria de saber o que devo fazer para conhecer os orfanatos dessas regioes.
  • helene 21/01/11 às 01:14
    gostaria de adotar uma criança recenacida de preferencia menina como faço....
  • lena 18/01/11 às 19:09
    gostaria do numero de telefone e do endereço em curitiba para ficar com as crianças nos fins de semana.
  • VALDETE GONÇALVES MOREIRA 17/01/11 às 15:50
    GOSTARIA MUITO DE PODER ADOTAR UMA CRIANÇA NAO IMPORTA O SEXO A COR ATE UNS 5 ANOS TENHO UMA VIDA BOA TENHO UM CASAL DE FILHOS A MENINA COM 27ANOS FORMADA ADVOGADA BEM INSTRUTURADA O MENINO24 TBEM FORMADO E BEM INSTRUTURADO MEU MARIDO E FILHOS AMAMOS MUITOS CRIANÇAS GOSTARIAMOS DE DAR MUIIIIIIIIIIIIIIITO AMOR CARINHO E ESTUDO AQUELA CRIANÇA QUE NOS TER MORO EM SANTOS TEMOS CASA SITIOS CARROS MAIS P NOS ISSO NAO E NADA QUEREMOS UMA CRIANÇA P NOS PODER AMAR BRINCAR SENTIMOS MUITA FALTA DOS NOSSOS FILHOS PEQUENOS
    MAIS VAMOS AQUARDAR UMA RESPOSTA 01333019994 OU 97544198 BEIJOS AQUARDAMOS UMA RESPOSTA VAI SER UMA VITORIA
  • camila 07/01/11 às 11:51
    Gostaria do endereço de algum orfanato para fazer doação de roupas na regiao do parolim/lindoia reboucas/guaira ou redondeza
  • jaqueli 03/01/11 às 13:24
    Olá boa tarde

    preciso de endereço de orfanatos em curitiba, quero fazer doação de roupas, brinquedos e também passar um tempo com essas crianças que necessitam de tanto afeto...
    Aguardo retorno
  • fernanda 21/12/10 às 11:50
    gastaria muito de saber como faz pra adotar uma criança,minha mãe esta enteressada
  • Elaine 12/12/10 às 18:36
    Preciso saber de enderço de orfanato em sta Felicidade ou São Braz para fazer doação de brinquedos, obrigaga.
  • claudia regina da silva 11/12/10 às 11:41
    ola gostaria de mas informaçoes para adoçao. sou solteira nao posso ter filho e tenho uma grande vontade de adotar uma menina
  • hellen 08/12/10 às 15:28
    boa tarde
    gostaria de endereços de alguns orfanatos na regiao parlin /lindoa/portao,para fazer doaçoes de natal com papai noel no dia 24/12.mais que tenha no maximo uns 30 crianças.obrigada
  • Gladis 08/12/10 às 11:47
    Boa Tarde.
    Gostaria de um endereço de um orfanato aqui de curitiba, eu moro no juveve-Curitiba, pois quero levar varios brinquedos. Obrigado. Espero com urgencia.
  • natalia 07/12/10 às 22:46
    Boa noite,
    Gostaria de saber se te algum orfanato que deixa uma das crianças passar o Natal com alguma familia? se tiver por favor me passe o endereço ou telefone,
    Gostaria muito de passar essa data com uma criança. Adoro crianças. e me deixa muito triste saber que elas podiam estar numa familia, Obrigada
  • Valdiane Estelita Mendes Santos 29/11/10 às 17:47
    Gostaria de saber se há aqui no Paraná algum programa no qual podemos trazer uma crinaça carente para passar as festividades de natal e ano novo em nossa casa! Eu e minha familia estamos bastante interessados! Caso alguem possa me ajudar ficarei grata!
    Obrigada pela atenção Valdiane Santos
  • Patricia 28/11/10 às 20:27
    OI eu gostaria de saber alguns endereços de orfanatos de curitiba, pois eu e meus colegas estamos promovendo uma campanha solidária e arrecadando brinquedos e doces para este natal, queremos ver crianças felizes, pois um simples gesto pode mudar tudo!!! Obg
  • maria soares de oliveira 23/11/10 às 20:38
    gostaria de adotar uma uo duas criança de ou anos gostaria que branca ou mestiça.pode ser menino ou casal
  • Maria Izabel 23/11/10 às 10:11
    gostaria de saber endereços para doar roupas e brinquedos
  • Adriana 20/11/10 às 23:25
    Gostaria de saber o endereço de alguns orfanatos de preferencia na região do portão, agua verde, capão raso, pinheirinho, para que eu possa fazer doações de brinquedos. Grata
  • diva 19/11/10 às 12:13
    gostaria de saber endereços de orfanatos de Curitiba para fazer doações de roupas e brinquedos.
  • cristiane duarte 18/11/10 às 19:13
    oi ,sou casada queria muito ter filhos mas nâo posso ,sofro muito com isso então queria muito adotar uma criança, queria muito uma menina para quem eu posso amar aguardo informaçâoes
  • Raquel 16/11/10 às 17:52
    Somos um casal feliz e queremos adotar uma menina com idade entre 3 meses e 2 anos.Deve ser de origem afro pode ser fruto de uma misceginação. Gostariámos de saber como encontrá-la. Queremos amá-la logo.
    Sou professora e meu marido projetista . Moramos em São paulo. vamos a Curitiba no final do ano. Aguardo informações.
  • Carmen Lucia dos Santos Ortolan 12/11/10 às 21:34
    Boa Noite,
    Meu nome e Carmen e tenho interesse em adotar uma menina, pois tenho dois filhos e como não posso mais ter filhos, gostaria muito de poder adotar uma menina de 4,5,6,7 anos não importa a idade, somente o amor que eu minha família queremos dar para ela.
    Gostaria muito de um retorno. Gostaria de saber endereços do orfanato em Curitiba e região metropolitana Como faço para pegar uma criança para passar o natal comigo.

    Atenciosamente
    Carmen Lucia dos Santos Ortolan
    cls@unesc.net
  • Elaine 12/11/10 às 19:18
    Moro em São Paulo, sou casada e gostaria de saber como devo proceder para adotar uma criança.
  • andreia paulino inacio dos santos 12/11/10 às 09:39
    eu gostaria de adotar uma menininha de 6 meses 1 ano

    lindo otrabalho de vcs parabens
    com o meu caração cheio de emoção por ver este trabalho de amor aleluia glorias a DEUS fiquem com JESUS CRITO
  • Márcia. 10/11/10 às 19:37
    Gostaria de convidar uma cça para passar o natal com minha família, quais os procedimentos que devo tomar? abraços.
  • mary 10/11/10 às 09:20
    gostaria de saber endereço de vcs e convidar uma criança a passar o natal com minha familia
  • Simone 09/11/10 às 17:43
    Olá, gostaria de saber endereços de orfanatos de Curitiba e região metropolitana para fazer doações de roupas e brinquedos.
    Aguardo retorno
  • Lizandra 08/11/10 às 09:50
    Olá, bom dia

    Gostaria de saber endereços de orfanatos em Curitiba e região metropolitana. Estamos iniciando a Campanha de Natal no meu local de trabalho e buscamos sempre entidades necessitadas. Por favor me deem retorno.

    Obrigada
  • Mardjiori 07/11/10 às 21:23
    Olá, gostaria de saber enderecos de orfanatos para fazer doacoes de brinquedos e roupas
  • rosangela alves dos santos 05/11/10 às 20:46
    quero trazer uma criança para passar o natal na minha casa
  • azenate 04/11/10 às 21:15
    endereços de orfanatos para doações e poder passar o natal com elas.
  • Fernanda 04/11/10 às 11:10
    Gostaria de saber endereços de orfanatos em Curitiba, quero ajudar com doações.
    Obrigada.
  • Elizabeth Pedro Bom 01/11/10 às 11:14
    Como faço para pegar uma criança para passar o natal comigo.
  • josselaine silva 27/10/10 às 16:14
    ola gostaria de saber como faço para adotar uma criança de 0 a 1 ano.quais os procedimentos ,sou casada a 4 anos e nao tenho filhos,gostaria que entrasse em contato comigo
  • Betina Noriler 26/10/10 às 21:29
    Gostaria de saber endereços de orfanatos em Curitiba, quero ajudar com doações.
    Obrigada.
  • Joliane Araujo 25/10/10 às 00:57
    gostaria de saber enderecos.tenho muita vontade em ser voluntaria e ajudar com doacoes.obrigada.
  • Thainá 20/10/10 às 18:06
    Boa Tarde gostaria de receber nomes e endereços de orfanatos em Curitiba, pois tenho doações e vontade de trabalhar como voluntária. Aguardo resposta obrigada!
  • Debora 19/10/10 às 19:29
    Eu gostaria de saber onde tem um orfanato aqui em Curitiba? Tenho interesse em realizar trabalhos sociais.
  • Ana 13/10/10 às 13:46
    Boa Tarde gostaria de receber nomes e endereços de orfanatos em Curitiba, pois tenho doações e vontade de trabalhar como voluntária. Aguardo resposta obrigada.
  • debora 13/10/10 às 10:17
    eu queria saber se pessoas com depressão podem adotar a minha mãe tem e ela qué muito adotar uma criança pra dar alegria a ela eu sou filha unica e tenho 18anos aguando resposta
  • ANA 08/10/10 às 08:48
    Bom dia, estou procurando saber onde ficam estas crianças pois gostaria de fazer algumas doações?

    Aguardo um retorno e obrigada.

    Ana Paula
    3019-9933
  • oshiro 07/10/10 às 23:41
    oi..gostaria mt de saber como posso ajudar as crianças,tipo doaçoes de roupas,sapatos,brinquedos...estou no japao...poderia enviar por navio...e so uma ideia por enquanto!..mt obrigado!
  • Jeniffer 05/10/10 às 13:22
    Olá! Gostaria de saber quais são os locais de orfanatos onde encontra crianças carentes em Curitiba ? Pois gostaria muito de estar me candidatando com Voluntária. Bjos
  • Carla Andreia 05/10/10 às 11:35
    Bom dia, gostaria de saber quais os orfanatos de curitiba, e se podemos visitar? sou casada a 7 anos e não tenho filhos, sendo assim, gostaria muito de visitar e passar o dia com as mesmas, e quem sabe futuramente adotar uma criança , por gentileza me passe os endereços e telefones dos orfanatos, obrigado pela atenção! abraços.....
  • beth 30/09/10 às 12:57
    bom dia


    SE TEM TANTA GENTE QUERENDO ADOTAR , ( INCLUSIVE EU E MEU ESPOSO ESTAMOS QUERENDO ADOTAR UMA CRIANÇA POIS NÃO TEMOS FILHOS , MAS A BUROCRACIA NOS DESANIMA ) : E TANTA CRIANÇA PARA SER ADOTADA POR QUE TANTA BUROCRACIA , E DEMORA PARA FINALIZAR O PROCESSO? A AGILIDADE NÃO E BOA PARA AMBAS AS PARTES , CONHEÇO CASOS E MAIS CASOS DE PESSOAS QUE ESTÃO A ANOS AGUARDANDO E NADA . PORQUE?
  • Lessandra 29/09/10 às 13:43
    Boa Tarde. Como faço para obter maiores informações para ser voluntária?
  • José Carlos e Maria 28/09/10 às 01:01
    Boa noie, quero conhecer o serviço de vc?
  • Maria Isabel 27/09/10 às 21:42
    Ola, sou casada ha 5 anos e não tenho filhos, gostaria muito de adotar uma criança como faço para conseguir?
  • wesley pimenta 15/09/10 às 20:46
    ola, sou casado ha 4 anos e minha esposa nao pode engravidar como faço para adotar uma criança
  • Hamilton Matos 12/09/10 às 21:24
    Sou casado, tenho uma filha de 10 anos e quero adotar 02 crianças entre 03 e 09 anos. Um menino e uma menina. Podem até ser irmãos. Moro em Salvador e gostaria de saber quais os procedimentos necessários para isso.
  • Vera 12/09/10 às 12:56
    Olá, gostaria de maiores informações e de indicações para trabalho voluntário, gostaria muito de oferecer o auxílio a essas crianças. Agradeço e aguardo.
  • selmere 10/09/10 às 13:18
    gostaria muito de adota uma criança
  • Laura Cristina Boaventura. 09/09/10 às 19:22
    Olá, gostaria muito de adotar uma criança. Sou professora da rede Municipal e particular. Tenho 43 anos, sempre me dediquei ao meu trabalho, porém não tive filhos e amo crianças de paixão. Por favor gostaria de saber quais são os procedimento para entrar na fila de adoção. Gostaria de adotar uma menina entre 2 aos 5 anos de idade. Obrigada! Aguardo resposta. Um abraço!!!
  • Sandra Braga 07/09/10 às 18:26
    Quero adotar uma menina de até 3 anos, já estou no cadastro nacional de adoção a quase 5 anos. Não imaginava que seria tão difícil.
  • Debora 27/08/10 às 14:39
    Gostaria de adotar uma criança de ate 2 anos, já tenho processo com cadastro nacional, como posso fazer para conseguir uma criança e formarmos uma verdadeira familia ?
  • Antonia Norma Amaral Santana 22/08/10 às 11:01
    Gostaria de Adotar uma criança
    e gostaria que vcs me informassem como procede para dar entrada, de preferencia uma criança até 1 ano , moro em Salvador, sou casada a 15 anos e não tenho filhos
  • Paloma Caroline Luginheski 19/08/10 às 13:14
    oláa Boaa tardee, gostaria de saber de orfanatos em curitiba para visitação.
    Obrigada pela atenção
  • tereza do rocio heinrich 18/08/10 às 13:57
    quero a dotar uma menina de quantro a 5 anos ja tenho um 28 que e adotado
  • Sura 16/08/10 às 17:29
    Boa tarde,
    Gostaria de algumas informações: eu sou estudante, mas trabalho tb, não tenho condições de levar uma criança pra morar comigo, mas gostaria de adotar de uma maneira diferente, sair com ela nos finais de semana, levar uns presentes, ajudar na escola..entre outras coisas, seria possível?!
    obrigada
  • Cintia 16/08/10 às 14:30
    Olá,sou enfermeira,tenho 36 anos,casada e tenho algum tempo ocioso. Gostaria de poder ser voluntária p/ ajudar na educação,amor e carinho c/essas crianças carentes.
    Se alguém souber de algo ...
    Grata
  • susana lemes de vargas 15/08/10 às 16:29
    estou procurando um abrigo ou orfanato para fazer doaçao de brinquedos e roupas por favor me ajudem prefiro proximo do bairro fazendinha ou cic
  • WILTONDE AVELAR ROMUALDO 04/08/10 às 15:12
    GOSTARIA DE ADOTAR UMA CRIANÇA QUAL O PROSSEDIMENTO
  • Solange F.G.S.Fragoso 03/08/10 às 08:59
    eu e meu marido gostariamos de adotar uma criança na faixa de 04 a 07 anos, mas não sei exatamente como proceder. Gostaria de saber de posso visitar os orfanatos. Se for possível quais os endereços.
    Obrigada.
  • Leila do Nascimento Albanez 02/08/10 às 19:09
    Olá sou casada á 14 anos, entrei na fila de adoção a 4 meses mas não entendo porque tanta burucrácia.
    Eu como maior interesada posso ajudar nessa procura tb?
    Muito obrigada.
  • Shirley 30/07/10 às 12:38
    Olá sou aposentada e estudo psicologia, gostaria de saber de orfanatos em curitiba para visitação e futuro estágio.
    Desde já agradeço
  • Marilsa Pereira da Cruz 27/07/10 às 13:09
    Ola, estou com minha inscriçao para adoção desde jul/2007, a qual já está tudo ok, só aguardando crianças, mas aqui na minha cidade no fórum dizem que não tem criança na casa de passagem para adoção, gostaria de saber onde tem casas lares que sejam liberadas as visitas em Curitiba ou região metropolitana. Se puderem me ajudar ficarei grata.
    um abraço.
    Marilsa
  • leonilda aparecida camargo leoite 22/07/10 às 16:26
    gostari de adodar um menina 08 ness ate 03 anos
  • pricilla 21/07/10 às 16:06
    sou casada tenho 26 anos e quero adotar um menino q seja negro e q tenha ate 3 anos, oq faço onde vou queria visitar algum orfanato tbm,queria mais informaçoes por favor e muito obrigada desde ja!
  • Joseli Kaminski 20/07/10 às 00:24
    - Acho que muitas pessoas de bem poderiam adotar estas crianças, no entanto acaba sendo um processo difícil e demorado. Acho que a mídia deveria divulgar mais sobre o assunto. Porque existem famílias querendo filhos e existem crianças querendo pais e o amor de uma familia. O processo deveria ser mais agilizado e isto depende de pessoas que estão trabalhando nesta área. É preciso desmistificar os tabus. Além do mais tem pessoas com posses financeiras que podem muito bem dar condições de vida melhor para estas crianças.
  • maria soares de oliveira 18/07/10 às 21:12
    sra juiza lidia munhos eu quero miuto adotar uma ou duas criança sou solteira funcionaria publica arrea da saude no momento estou de licença para cuidar da minha mãe.aguardo reposta no meu orgut
  • Cristiany de abreu e silva Caetano 16/07/10 às 16:00
    Olá. Gostaria de adotar uma criança e gostaria de saber mais sobre adoção, se puderem me ajudar agradeço. Que Deus os abençõe e os ilumine sempre!
  • maria soares de oliveira 15/07/10 às 20:32
    eu gostaria de adotar uma ou duas crianças de ate 3.6anossou auxiliar de emfemagem estou de licença para cuidar de minha mãe.tenho casa propria.moro emastorga pr .O que tenho que fazer.Aguardo resposta.grato
  • ana lise 14/07/10 às 16:40
    oi estou muito enteressada na adoçao e gostaria de saber mais sobre isso se poder me ajudar agradeço
  • Garcia 08/07/10 às 23:38
    PORQUE É DIFÍCIL ADOTAR? Existem 50 familias para cada criânça desamparada. A realidade é que por trás, lá nos bastidores corre o dinheiro. Ninguém vai deixar criânças passarem necessidades! Sempre juntam mais do que precisam. O ser humano é cheio de desejos materiais e acaba se valendo dos inocentes em pról de sua conta bancário e seu bem estar...
  • DR PAULO 07/07/10 às 10:45
    GOSTARIA MUITO DE REALIZAR UM TRABALHO VOLUNTARIO COM AS CRIANÇAS .SOU MEDICO PEDIATRA E ESTOU A PROCURA DE UM ORFANATO .PODERIAM ME INDICAR ALGUM ?
  • rosana scholz boegershausen 02/07/10 às 10:01
    meu nome é rosana,sou casada,tenho 29 anos estamos habilitados no cna,queremos adotar uma menina de 0 a 5 anos,podem ser gêmeos ou irmãos desde que não tenham mais do que 5 anos. gostariamos de visitar um abrigo para conhecer crianças.
  • vera 01/07/10 às 15:38
    tenho um filho de 6 anos e gostaria de adotar um menino entre 5 e 8 anos. o que devo fazer? aguardo retorno obrigada
  • Márcia Maria da Silva Santos Robolo 30/06/10 às 18:27
    Sou habilitada no cna quero uma criança de 0 a 8 meses de idade pode ser gemeo ou ter i irmão de até 2 anos, sendo que o sexo e a cor sáo indiferentes.
  • Fabiana 28/06/10 às 12:00
    Sou casada tenho 29 anos e queremos adotar uma criança de dos 2 a 3 anos de idade. O que devemos fazer?
  • anatalina alexandre 25/06/10 às 12:56
    gostaria de adotar uma menina ate 6 anos pois tenho 2 rapas um deus levou o outro esta cazadD
  • lenira morsoltetto 19/06/10 às 21:12
    eu tenho 51 anos gostaria de adotar uma criança ja tenho uma filha adotiva ja e adulta casada mais pretendo adotar outra gostaria de saber como faço Obrigada..
  • Marineusa 06/06/10 às 20:42
    Tenho livros de literatura juvenil e gostaria de doá-los.
    Como devo proceder.
    Tenho também brinquedos usados.
    Aguardo retorno.
  • carminda santos f tamane 04/06/10 às 22:48
    Quero muito adotar uma menina .e ja estou com abilitaçao mas e muito dificel quero um bebede ate 6meses
  • francisco 29/05/10 às 11:51
    tenho brinquedos para doar e gostaria de saber endereços de orfanatos que precisem em Curitiba.
  • Adriana Steger Pereira 25/05/10 às 21:10
    Oi gostaria de poder ter mais informaçoes sobre adoçao moro em Curitiba Pr tenho uma filha de 13 anos e gostaria de adotar uma pode ter a mesma faixa etária da idade da minha filha pois ela se sente muito só e nao consigo engravidar temos condiçoes para dar uma boa educaçao e muito amor e carinho espero resposta obrigado
  • Neuza Lourenço dos Santos 25/05/10 às 19:36
    gostaria de receber o endereço de algum orfanato em curitiba. Tenho interesse em adotar uma criança.
  • estelinabarbosa de oliveira alves 21/05/10 às 21:20
    Olá,gostaria de adotar uma criança,quais os procedimentos? e qual orfanato que posso visitar?e a que horas, tenho muita vontade de ter uma nova criança que posso dar amor e carinho ja tenho 2 que ja estam grandes. aguardo.
  • Lilian 21/05/10 às 16:06
    Gostaria de adotar uma criança (até um ano) como faço para dar os primeiros passos?
  • Simone 19/05/10 às 21:30
    Ola, gostaria de adotar uma criança , quais os procedimentos??
    Tem algum orfanato que possa visitar?
    Abraços
  • Eugenia 17/05/10 às 08:33
    Oi,
    Gostaria de fazer trabalho voluntario com as crianças. Como e onde e possivel??
    Obrigada
  • Myllena 12/05/10 às 21:35
    Quero adotar uma criça quero saber os procedimentos
  • Fabrizia Amaral 10/05/10 às 22:30
    Minha irmã gostaria de adotar uma criança. Por favor gostaria de saber quais são os procedimento para entrar na fila de adoção. Obrigada!
  • Poly 30/04/10 às 12:26
    Bom dia, assim como a Bella, preciso muito de endereço e telefone de orfanatos e asilos em Ctba, principalmente lugares necessitados para doação de roupas, brinquedos e alimentos.
    Obrigada
  • Susie 29/04/10 às 20:20
    Oi,
    Boa tarde, gostaria de fazer trabalho voluntario com as crianças. Como e onde e possivel??
    Obrigada
  • Aline 29/04/10 às 19:40
    Gostaria de saber de endereços e telefones de orfanatos em Ctba para fazer visitas, fazer trabalhos voluntarios...
  • Eliana Buratti 29/04/10 às 12:32
    Gostaria de fazer trabalho voluntário com crianças abandonadas. Como e onde é possível?
  • bella 29/04/10 às 09:57
    por favor preciso de endereço e telefone de orfanatos em ctba pois tenho muitas roupas e brinquedos para doar.
    obrigada
  • jenifer 28/04/10 às 13:42
    gostaria de saber o que preciso fazer para adotar uma criança de 1 a 4 anos morena menina obrigada.
  • Ana Maria Silva 20/04/10 às 23:00
    quero adotar uma criança até 3 anos de idade, como faço...
  • surama 19/04/10 às 09:39
    gostaria de saber sobre orfanatos que eu possa visitar, passar o dia com as crianças, brincar, ajudar financeiramente, enfim, algo deste genero.
    Fico no aguardo
    Surama
  • Ailton Trevizolo 05/04/10 às 16:39
    Boa tarde, moro em Curitiba, preciso de uma informação gostaria de conheçer o locar primeiramente, e depois adotar uma criança mas para visitas e ajuda finançeira, pois sou solteiro e moro só e trabalho mas gostaria de contribuir com algo que sei que sou capaz.
  • I. Santos 05/04/10 às 10:22
    Para saber endereço de casas lares em Curitiba, procurem no site da FAS. Esclarecendo, na adoção os pais não podem escolher a criança. Os interessados devem procurar a Vara da Infância de sua cidade e se cadastrar, quando aparecer uma criança disponível para adoção no perfil desejado o casal será chamado para conhecê-la. A maioria das crianças nas casas lares NÃO estão disponíveis para adoção!
  • ROSANA POSANSKI 29/03/10 às 16:00
    OLÁ OLHA GOSTARIA DE FAZER ALGO VOLUNTÁRIO PRA AJUDAR,SERÁ QUE ISSO É POSSIVEL;
  • Wanilda 16/03/10 às 12:37
    gostaria de saber sobre orfanatos que eu possa visitar, passar o dia com as crianças, para futura adoção, sou casada a 27 anos e não posso ter filhos pretendo me aposentar em 2012, e realizar o meu sonho de adotar uma criança com idade de 2 à 5 anos , eu e meu esposo, por gentileza nos passem os endereços e telefones dos orfanatos, obrigado pela atenção!!!!abraços.....
  • Valéria 27/02/10 às 19:50
    Sou casada a 23 anos,tenho 43 anos 2 filhas biológicas sou adotada,e já estou com toda a documentação desde agosto de 2009 aprovada, mais a informaçao que sempre tenho e que estão procurando a nossa filha isso porque demos a idade de 1 a 5 anos e não fizemos muitas exigencias.
    Quero ser mãe ,que é um amor inesplicavel.
    Como adotada e adotante não consigo entender e aceitar que dentro de um pais tão carente de amor tendo tantas crianças que sabemos que existem, e tantos pais querendo esses filhos e filhas, nada acontece geralmente em menos de 4 anos após a habilitação ,como explicar este fato ?
  • rosana karla 23/02/10 às 15:00
    gostaria de saber sobre orfanatos que eu possa visitar, passar o dia com as crianças, brincar, ajudar financeiramente, enfim......
    estou em curitiba e pode ser em qualquer bairro....
    obrigada
  • sonia 08/02/10 às 15:25
    tenho uma sobrinha que foi levada pelo conselho tutelar aqui da cidade de marilena pr o nome dela e kauane ferrreira benedito por favor me ajudem a encontrar sabemos que levaram ela ai para curitiba eu vos imploro adeus
  • viviane aires 03/02/10 às 16:28
    gostaria de saber quais os orfanatos de curitiba e região metropolitana, podemos visitar para futura adoção, sou casada a 18 anos e não posso ter filhos sendo assim, gostariamos muito de adotar uma criança eu e meu esposo, por gentileza nos passem os endereços e telefones dos orfanatos, obrigado pela atenção!!!!abraços.....
  • Iraci 02/02/10 às 13:11
    Eu gostaria com meu espozo de adotar uma criança mas não sei ainda como posso fazer.Por favor será que poderiam me ajudar obrigada.
  • Rosely Baio da Silva 28/01/10 às 14:25
    Estou passando por um momento delicado mas ao mesmo tempo de muitasabedoria...perdi uma gestaçao gemelar...e ja estou na fila de adoçao faz 6 anos...nao da p entender o q passa na cabeça das autoridades ... quanta burocracia..ate entendo mas analisem caso a caso...esse % pode mudar...
  • Oliveira,Maria Maximina (Márcia) 16/01/10 às 23:26
    Não dá para entender, sou casada ha 17 anos, estou na fila de adoção em MG, sou educadora, trabalhei por 11 anos com crianças carentes da comunidade e ano passado coordenei o CREAS, centro de Referencia Especial de Assistência Social, onde ficam crianças vítimas de violência, não tenho filhos e não consigo adotar uma criança.
    No começo de dezembro fui passear com meu marido na Bahia, ví de perto uma mãe vendendo sua filha por alguns momentos num posto de gasolina, a menina aparentava ter 8 anos, quando percebí telefonei para o disk denuncia e nada não consegui falar, que mundo é esse!!! Volei revoltada e isso não me sai da cabeça!!! Será que alguem pode explicar por que não consigo adotar uma criança? acho que vou mudar a idade pois ja se passaram 3 anos e até agora nada!
    Eu adotaria até uma criança Haitiana já que não tenho condições de ir até lá para ajudar.
  • MEIRE SOARES ROCHA 15/01/10 às 15:36
    Gostaria de saber como posso está fazendo para adotar uma criança em ambos sexo, idade de 0 ate´15meses.
    Pode ser gêmeos.
    Já sou habilitada no cadastro Nacional.
    Favor entrar em contato comigo.
  • welch 04/01/10 às 10:59
    Gostei muito da matéria poderia enviar o endereço de alguns orfanatos pois quero fazer adotar de uma criança.Aguardo retorno
  • Meiri 17/12/09 às 10:30
    Gostaria de obter informações de como posso adotar uma criança?
    Aguardo retorno!
    Obrigada!
  • luciana 16/12/09 às 11:00
    gostaria de saber os orfanatos para adoção, não tenho filhos, mande par email.
    Estou esperando a declaração do juiz já fiz todas as reuniões.
    Atencisamente
  • Bianca Lopes 15/12/09 às 09:06
    Gostei mto da notícia e gostaria se tem como me informar alguns orfanatos em Curitiba, pois estou pretendendo fazer uma adoção daqui à uns 5 anos.Grata pela atenção.
  • Luiz e Maria 05/12/09 às 10:43
    Gostaria de saber o endereço e telefone dos orfanatos de Curitiba e região para que eu e minha esposa possamos fazer visitas..obrigado....
  • Laudelino Silva Alves 27/08/09 às 09:40
    Somos casal com uma filha casada e uma netinha, moram nos Estados Unidos. Nos moramos em Curitiba. Eu tenho 65 anos aposentado e minha esposa tambem. somos sozinhos, gostaria de adotar menina mais de 16 anos. compartilhar como se fosse filha.. seria uma companhia minha esposa, ela tem diabete . quaze sem visao. Gostaria saber a possibilidade dessa pessoa compartilhar conosco. com certeza seria como filha. tgeria tdo nosso amor, nosso carinho. com a liberdade de escolher uma profissao. de estudar. obrigado pela atencao a ns dispensada.