Se é que existe, qual será o limite para esses senhores, os mais e menos conhecidos, que comandam programas religiosos no rádio e televisão?

Porque a cada dia, aumentam em som e imagem as barbaridades apresentadas. Existe para todos os simples mortais – novelas, séries, filmes etc. – a obrigatoriedade da recomendação indicativa, deixando de maneira não muito clara o que deve ser levado ao ar em determinado horário.

Isto, no entanto, não atinge tais programas, apresentados noite e dia, comandados por esses poderosos senhores, que operam os seus milagres nos mais diferentes horários. São Tomé, ainda estivesse por aqui, com toda certeza iria à loucura. De dor de dente a aids, nada escapa. Há até os que depois das curas realizadas, ainda obrigam os seus fiéis a correr ou fazer ginástica no palco. E nesses tempos modernos, à disposição de todos foi colocado um spray, usado para tirar o capeta do couro. Dinheiro para tudo isso não falta.

É o triste fim das concessões de TV. Como não interessa a ninguém, donos de emissoras ou políticos tomar alguma providência, é impossível saber onde isso vai parar. Se é que vai parar.

 


TV TUDO

Latino proibido

As emissoras de televisão, pelo menos as mais cuidadosas, já distribuíram um comunicado às suas produções, proibindo a execução da música Despedida de Solteiro, cantada pelo Latino.

Como se sabe, existe uma acusação de plágio em cima dela. Ele se defende dizendo que é uma simples versão. As TVs, precavidas, não querem correr o risco.

 

Boicote

Por ordem da direção artística da Bandeirantes, esta santa coluna deixou de receber os boletins informativos da emissora. Boicote explícito, anunciado e confirmado por seus funcionários.

Já há alguns dias isto acontece, mas nada que possa alterar os batimentos cardíacos de ninguém. Vida que segue.

 

Cleber em férias

Cleber Machado está entrando de férias na Globo. Fez o jogo de ontem e agora só deve voltar na rodada do Brasileiro do dia 28, domingo.

Acompanhado da família, ele está viajando para os Estados Unidos.

 

Diante disso…

Já a partir deste próximo fim de semana, Milton Leite assume os trabalhos da Globo, na transmissão de Santos e Vasco, direto da Vila Belmiro.

Aliás, o mesmo Milton que hoje, 15h30, faz o amistoso do Brasil com o Iraque, no SporTV.

 

As voltas do mundo

O “Fala Que Eu Te Escuto”, da Igreja Universal na Record, na madrugada de quarta, utilizou imagens do Brasileirão, geradas e transmitidas pela Globo. O único trabalho da produção foi apagar o logo da concorrente e colocar uma tarja em cima, dizendo que eram “imagens da internet” – mas de uma qualidade impressionante.

Logo a Record, vejam só, que esperneou e acusou a Globo de piratear imagens no Pan de Guadalajara.

 

Eleições nos EUA

O jornalismo do SBT vai enviar daqui o repórter  Marcelo Torres e dois cinegrafistas, Ronaldo Dias e Ivan Flávio – dois craques, que irão se juntar à correspondente Yula Rocha para a cobertura das eleições nos Estados Unidos.

Antes será produzido um especial com os dois candidatos, Barack Obama e Mitt Romney.

 

Tabelinha

A grande fase de Avenida Brasil continua interferindo positivamente no Ibope de outros produtos da Globo.

Tapas & Beijos, no caso, atingiu recorde de audiência anteontem. Média de 30 pontos e 51% de participação.

No mesmo horário, o SBT marcou 10, com 18% e a Record, 5 e 8%.

Foto Vladimir Brichta e Fernanda Torres –  Globo

 

Frase de caminhão

Ainda a própósito de Avenida  Brasil:

– Tufão já descobriu que é corno. Agora só faltam uns amigos meus.

 

Congresso

Roberto Cabrini, do SBT, está viajando para Bogotá, na Colômbia, onde irá participar de mais uma Conferência Latino-Americana de Jornalismo Investigativo.

O evento, que começa nesta sexta-feira e vai até segunda, reunirá profissionais do mundo inteiro.

 

Ivete

Ivete Sangalo gravou terça-feira uma entrevista para o Todo Seu, do Ronnie Von, na TV Gazeta, usando como estúdio as dependências do hotel Renaissance, em São Paulo. Vai ao ar nesta quinta.

Não deixa de ser um furo do programa em relação aos demais da TV aberta. Ivete também irá ao SBT e Band, entre outros. Mas só em novembro.

 


Bate – Rebate

  • Após o lançamento do segundo CD de “Carrossel”, a equipe do SBT prepara um DVD com clipes da trilha sonora e vídeos musicais, inéditos ou não, exibidos durante toda a novela.
  • Lançamento anunciado para dezembro, às vésperas do Natal.
  • Na terça que vem, dia 16, o programa Starte, do GNT, às 23h30, vai receber Antonio Fagundes na série Grandes Atores.
  • A partir do dia 30, depois de Tapas & Beijos, a Globo estreia a segunda temporada de Louco por Elas, com Deborah Secco, Glória Menezes e Eduardo Moscovis. Isso é uma coisa.
  • A outra, é que os produtores do longa Isto é Calypso, com a Deborah no papel da vocalista Joelma, já entraram em desespero.
  • Estão com sérias dificuldades para fechar o roteiro de filmagens com ela, devido aos seus muitos compromissos.
  • Amanhã, uma surpresa interessante no Rede TV! Esporte, da Rede TV!, 18h40.
  • Por causa do Dia da Criança, a apresentadora Gabriela Pascoalin vai deixar com a garotada – inclusive o filho dela, a cobertura dos diversos clubes.
  • Ivan Tadeu Antunes Filho, de 17 anos, ganhador de duas pratas e um ouro para o Brasil em três olimpíadas científicas deste ano, é o entrevistado da Marília Gabriela, domingo, no SBT.
  • Como é bom ver a Drica Moraes, com a qualidade de sempre, atuando em Guerra dos Sexos.
  • Terminaram ontem as gravações de Rebelde, que fica no ar até amanhã.
  • Na cena final, uma confraternização do elenco com funcionários da Record, durante show da banda Rebeldes. 

C´est fini

É interessante apresentar os nomes internacionais das novelas da Globo, na feira da Mipcom, em Cannes, que chega ao fim nesta quinta-feira.  The Enchanted Tale é Cordel Encantado – em espanhol ficou “Cuento Encantado”.

“Araguaia” virou “Destiny River” e “Río del Destino”. O Astro, em inglês, “The Ilusionist”, e em espanhol, “El Astro”. Detalhe: os catálogos da Globo em Cannes estão colecionando selinhos de indicados ao Emmy.

 

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!