Uma das lutas mais esperadas pelos fãs de MMA está cada vez mais perto de acontecer. Em entrevista concedida durante um evento promocional no Rio de Janeiro nesta quinta-feira, Anderson Silva admitiu, pela primeira vez, que pode vir a enfrentar Jon Jones, tido por muitos como o único lutador capaz de superá-lo no octógono do UFC.

Jon Jones é o atual campeão dos meio-pesados e vem de vitória sobre Vitor Belfort, que já enfrentou Anderson Silva e foi nocauteado (luta aconteceu na categoria médio). Já o Spider, campeão absoluto do médio, vem de vitória contra Stephan Bonnar, luta realizada na categoria meio-pesado.

As pessoas estão falando tanto disso… Não tenho essa pretensão, não tem algo que me motive, justamente por terem outros atletas da minha equipe, como Minotouro, Maldonado, Feijão, Caldeirão, que são do peso dele. Meu peso é 84kg, meu título é esse. Mas as pessoas falam tanto disso, e a gente é funcionário do UFC. É claro, posso estar falando que não quero, mas e se ele vai lá e aceita a grana que o Dana vai dar para ele querer lutar? Vai ficar difícil. Não é a grana que me motiva a lutar, luto porque gosto. Então, sei lá… Não gostaria. Mas se for acontecer, teria que ser no peso-combinado. Não valeria o cinturão dele. Eu já tenho o meu e não quero um título para deixar largado.

A declaração foi a primeira do Spider admitindo que o confronto tido por muitos como “a verdadeira luta do século” pode vir a acontecer.

Após a coletiva de imprensa do UFC Rio III, na madrugada do último domingo, o presidente do UFC, Dana White, disse que fará todos os esforços para que Jon Jones e Anderson Silva se enfrentem, porque essa é a vontade dos fãs. Antes, ele já havia afirmado que, caso Anderson vença George St. Pierre (luta ainda não confirmada), deveria enfrentar o campeão dos meio-pesados.