Contratar não apenas um jogador, mas alguém capaz de alavancar o marketing do clube. Esse é o objetivo do Corinthians para 2013. O presidente do clube, Mário Gobbi, já deu o aval para comprar um craque de impacto. Seria uma maneira de o clube reviver, ainda que numa escala menor, o que aconteceu com a passagem de Ronaldo Fenômeno, entre 2009 e 2011. Foi nessa época que o Corinthians conseguiu seus melhores contratos de patrocínio – o último deles, encerrado em abril deste ano, foi assinado ainda quando o agora ex-atacante defendia a camisa corintiana. Era um contrato “anabolizado” e que rendia R$ 37 milhões por ano, patamar que nem mesmo após o título da Libertadores foi possível atingir novamente.

Santos
O técnico Muricy Ramalho deve mudar o Santos em pelo menos duas posições para enfrentar o Cruzeiro, neste sábado, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Juan será o lateral-esquerdo no lugar do Gerson Magrão e Henrique volta ao time, saindo o argentino Pato Rodriguez. No time do coletivo desta quarta-feira, no CT Rei Pelé, Rafael Galhardo foi mantido na lateral direita e André seguiu no ataque, apesar da liberação de Miralles pelo departamento médico.

Fluminense
O técnico Abel Braga ganhou uma dor de cabeça daquelas para a partida contra o São Paulo, neste domingo, no Morumbi. Depois de perder Deco por lesão muscular, o treinador do Fluminense viu o atacante Wellington Nem torcer o tornozelo esquerdo no treino desta quarta-feira. Abel Braga mais uma vez testou Rafael Sobis na vaga de Deco. Depois da saída de Wellington Nem, o garoto Higor atuou ao lado de Fred no ataque.
Como boa notícia, o treinador teve o retorno de Leandro Euzébio. O zagueiro, plenamente recuperado de lesão no joelho esquerdo, treinou entre os titulares e deve retomar a dupla defensiva com Gum contra os paulistas.

Botafogo
Os médicos do Botafogo não queriam dar uma previsão para o retorno do holandês Seedorf, mas o novo xodó da torcida, Bruno Mendes, revelou nesta quarta-feira a previsão: duas semanas. O atacante, que marcou cinco gols nos últimos quatro jogos, contou ter ouvido isso do próprio meia, que foi substituído ainda no primeiro tempo da goleada sobre o Atlético Goianiense, no último sábado, por 4 a 0.
Ele (Seedorf) falou que volta em duas semanas. Enquanto isso, outro que entrar no lugar dele vai fazer a diferença, também, disse o jovem.