Equipamentos de impressão são utilizados por todos, diariamente. É um mercado dinâmico e está sempre em expansão, com muitas novidades tecnológicas. Para os que desejam ser revendedores no setor de impressões é necessário estar atento a alguns pontos: ter fornecedores de confiança, bom conhecimento do mercado e equipamentos e bom relacionamento com os clientes.

Confira os passos a serem seguidos para os que pretendem ter uma revenda de equipamentos e suprimentos no setor de impressões e garantir o sucesso profissional nesse mercado tão competitivo:

1 – Variedade: ofereça aos clientes diversas opções de impressoras, multifuncionais e suprimentos das melhores marcas do mercado. Marcas reconhecidas garantem a qualidade dos trabalhos impressos e a satisfação do cliente; 

2 – Bons fornecedores: ter fornecedores de confiança e relacionar-se bem com eles é fundamental. Escolha-os de acordo com as marcas, serviços e suporte que oferecem aos revendedores. Participe dos treinamentos da empresa e tire suas dúvidas sempre que houver a oportunidade;

3 – Seja curioso: constantemente é necessário pesquisar sobre novos modelos que são lançados. Busque-os, faça testes e manuseie os equipamentos. É importante conhecer os produtos disponíveis no mercado para sempre oferecer o que há de melhor aos clientes; além de oferecer todo o suporte do seu conhecimento sobre os produtos que são vendidos;

4 – Atualize-se: manter-se atualizado sobre o mercado de impressões é acompanhar lançamentos, testar equipamentos e solicitar amostras de impressão. Tudo isso possibilita o revendedor a oferecer os melhores produtos e serviços ao consumidor;

5 – Total atenção ao cliente: dê apoio, suporte e atendimento personalizado e atencioso de forma a estar informado das reais necessidades do cliente. Isso garante a satisfação dos mesmos e ajuda a fidelizar o público.

Nós somos parceiros de revendas em todo o Brasil, distribuindo marcas conceituadas no mercado nacional e internacional, como Brother, Dascom, Elgin, Lexmark, RISO e Sharp. Todos os revendedores contam com consultoria em processos de licitação, auxílio na implementação de soluções de impressão e gestão de documentos, além de suporte online e equipe técnica a disposição.

* Danilo Munhós, Coordenador de Marketing da Gomaq, empresa presente há mais de 45 anos no mercado de tecnologia de impressão. (www.gomaq.com.br).