Oescritor Pierre Levy, em sua  obra Cibercultura -Editora 34, afirma: Estamos vivendo a abertura de um novo espaço de comunicação com o advento das tecnologias no campo da informática, e cabe a nós explorar as potencialidades positivas deste espaço nos planos social, econômico, político, cultural e humano. Somente desta forma seremos capazes de desenvolver novas formas de uso dessas tecnologias, dentro de uma perspectiva humanista. Inspirado nesta premissa, o empreendedor Giuseppe Mosello fundou a Learnway, especializada em e-learning para adultos em ambiente corporativo e na consultoria para implantação de universidades corporativas on-line.

Das redes sociais corporativas às comunidades virtuais
A Learnway desenvolveu um novo e revolucionário conceito de portal de comunicação social corporativo: a Cidade Virtual, conquistando a 35ª edição do prêmio ABERJE (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) como a melhor ferramenta de comunicação em mídia digital do Brasil. A Cidade Virtual é um espaço web desenhado em forma de cidade e acessível via internet. Cada prédio dá acesso a um ambiente que possui informações e serviços. Por exemplo, a distribuição das informações é feita de maneira figurativa, tais como: novidades, revistas e jornais na banca, vídeos no cinema, cursos e treinamentos na universidade, etc.

Inclusão social, cidadania e moeda virtual
A Cidade Virtual, em seu formato e conceito de portal de comunicação social corporativo, desperta nos usuários um sentimento de inclusão que passam a se considerar cidadãos da cidade. Entre os incentivos para que os funcionários participem da comunidade virtual, existe a moeda virtual que o usuário ganha todas as vezes que cumprir determinadas atividades. Desde a simples leitura de um comunicado, até a participação em atividades de treinamentos. O usuário acumula suas moedas podendo controlar seu saldo e extrato no banco da sua cidade e quando quiser usa as moedas para comprar os artigos reais expostos no shopping virtual.

Galeria de arte, mural, messenger, chat e citybook
Quem faz coisas boas é publicado na galeria de arte, evidenciando seus dados, foto e sua ação. Desta forma exalta-se o desejo de protagonismo das novas gerações e contribuiu para a melhoria do comportamento através da difusão de boas práticas. Mural, Messenger, Chat e Citybook: os cidadãos podem se comunicar entre eles através de várias ferramentas, por exemplo uma rede social completa que permite adicionar amigos, compartilhar documentos, curtir experiências como em qualquer rede social aberta.


CURTAS
* O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças no Paraná (IBEF-PR) realiza nesta quinta-feira eleições para nova gestão, cujo candidato a presidente é o diretor de Operações da Ibema, Clécio Chiamulera.

* A especialista em marketing Sulamita Mendes realiza no dia 20 de fevereiro, às 19h30, no Centro Europeu, aula-show para lançamento de Curso em Marketing da instituição.

* A Endossa/loja colaborativa realiza sua primeira Liquidação de Verão nos dias 23 (das 10h às  21h) e 24 (das 12h às 18H). Mais de 80 marcas terão produtos com até 70% de desconto. Quem passar por lá poderá aproveitar também as delícias do Degusto Café, localizado dentro da loja. A Endossa fica na Avenida Vicente Machado, 1047, Batel.

* Nos dias 27 e 28 de fevereiro a Psicotran realiza o 1º Curso de
capacitação para condutores habilitados. Coordenado pela especialista em psicologia do trânsito Salete Coelho Martins, este novo serviço tem como principais objetivos auxiliar no controle da ansiedade e aprimorar técnicas para dirigir com segurança. Inscrições: (41) 3319-4789 ou email [email protected]. O investimento é de R$165,00.


Frase:
Quem lhe diz não está oferecendo uma oportunidade que você ainda não conhece.
(Lee L. Jampolsky)