Bares, Botecos e Restaurantes

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Aline Moreno

O chef curitibano Celso Freire foi o escolhido para apresentar receitas típicas do Paraná a agentes de turismo e jornalistas ingleses, na última terça-feira, em Londres. Chamado de Goal to Brasil, o evento foi promovido pelo Instituto Brasileiro de Turismo, com o objetivo de aproximar a capital paranaense de potenciais turistas. Quatro pratos foram degustados: Palmito com manteiga de cachaça, limão e gengibre; Quirerinha Lapiana com ragu de crakóvia (foto); Barreado e Sagu de vinho com creme inglês (foto). Sucesso garantido!

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Divulgação

A Bendita Boleria está com um cardápio especial para a Páscoa. Experimente o bolo caseiro de cenoura com recheio e cobertura de brigadeiro e o pão de mel recheado com doce de leite.
Destaque para o cupcake de colher de Brigadeiro (foto), com opção dos sabores Dois amores, Sonho de Valsa e Soft Cream. Custa 12 reais a unidade. Saiba mais pelo (41) 3079-7873 ou site www.benditaboleria.com.br.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Divulgação

Duas novas receitas de sobremesas estão fazendo sucesso na Baggio Pizzeria & Focacceria. Trata-se do Brownie de Chocolate e da Torta Banoffee (foto). Com chocolate e nozes, o Brownie vem acompanhado de calda de chocolate e uma bola de sorvete de creme, o que dá o toque refrescante ao prato. Já a Torta Banoffee tem como ingrediente principal a banana, que combinada à massa de biscoito de aveia e mel, ao doce de leite e ao chantily, confere o sabor leve e marcante à receita. Visite www.pizzariabaggio.com.br.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Atenção empresários
Para março, o Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação (SEHA) vai realizar curso voltado para quem trabalha em bares e restaurantes. É o curso Como Gerenciar Bares e Restaurantes, que acontece de 19 a 22 de março. Quem comanda as aulas é o professor Marcelo Rocha, que vai abordar informações sobre o setor e passar instruções de como montar, administrar e divulgar um estabelecimento gastronômico. O curso é gratuito e as aulas acontecem das 13h30 às 17h, no Hotel Escola da entidade. Mais informações pelo fone 41 3323 8900, pelo site www.seha.com.br.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
por Pierpaolo Nota
[email protected]