O lutador Goiti Yamauchi segue comprovando que é mesmo a maior revelação do MMA paranaense nos últimos tempos. O atleta radicado curitibano venceu Jurandir Sardinha na noite deste sábado, em Feira de Santana, na Bahia, e conquistou o cinturão do Iron Fight Combat, principal evento de artes marciais do Nordeste brasileiro.

Esse é o primeiro cinturão da carreira de Goiti Yamauchi, que está prestes a estrear no MMA internacional – assinou contrato com o Bellator e a primeira luta deve acontecer no segundo semestre de 2013. É uma fase muito boa, essa conquista comprova que eu estou preparado para entrar no circuito mundial, afirma o atleta.

Além da estreia no Bellator, Goiti Yamauchi tem outra disputa de cinturão em vista (no dia três de maio ele disputa o GP do Smash, em Curitiba). É uma fase muito boa, mas eu tenho que manter o foco. Eu quero ser campeão do mundo. Para isso preciso manter os pés no chão e trabalhar muito, diz o lutador.

Agora Goiti Yamauchi, que é apoiado pela Best Defense, possui um cartaz de 12 vitórias e apenas uma derrota no MMA profissional – se for computar as lutas amadoras o currículo do campeão do Iron Fight é de 20 vitórias e apenas um resultado negativo.