O empate com o Nacional ofuscou um feito do goleiro Vanderlei, do Coritiba. Na partida de quarta-feira, ele chegou a 200 jogos de competição pelo clube. Com a igualdade de 1 a 1 diante do lanterna do Campeonato Estadual, poucos se lembraram do fato.

Vanderlei chegou ao Coritiba em 2007, vindo do Paranavaí – era titular do Vermelhinho quando este conquistou o Estadual daquele ano. Na época, disputava posição com Edson Bastos. Jogou esporadicamente em 2008, 2010 e 2011. E foi titular em 2009 e a partir de setembro de 2011.

Desde 2012, Vanderlei ganhou uma aura de homem-de-ferro. Não se machucou nem foi suspenso. Quando deixou de jogar, era porque o treinador queria poupar jogadores titulares em uma determinada ocasião. A conta de 200 jogos, porém, exclui amistosos – como o que Vanderlei disputou contra o Colón, da Argentina, em janeiro deste ano.

São cinco anos de clube. Fico feliz que seja um tempo de coisas boas, pois olho para traz e vejo que conquistei grandes coisas no Coxa, disse o goleiro, ao site oficial do clube. Fui campeão, chegamos entre os melhores do Brasil duas vezes, e ver meu nome marcado na história de um clube tão importante como este me dá muita alegria.
Neste domingo, quando o time enfrentar o Arapongas, o Coritiba vai relembrar os 200 jogos de Vanderlei. O clube vai sortear aos sócios a camisa que o goleiro usou diante do Nacional. (LVR)