Agora há pouco no Rio de Janeiro, o governador Beto Richa assinou acordo com a Microsoft que ofertará ao Paraná programas e conteúdos de capacitação em tecnologia da informação e plataformas de aprendizagem virtual. A cooperação não implica em qualquer custo ao Estado.

O Paraná dá mais um passo na busca da modernidade e inovação. Este protocolo promoverá oportunidade de qualificação aos paranaenses e a uma melhor comunicação entre alunos e professores na rede estadual de ensino, disse Richa.

No Copacabana Palace, Richa participa do Fórum de Líderes de Governo na América Latina e Caribe e ainda fará uma palestra dentro da programação do fórum no painel temático Crescimento Econômico e Cidades, amanhã, às 10h25. A Microsoft busca a qualificação, promoção e a inovação focada principalmente no público jovem. O mercado requer um profissional qualificado e a parceria tem esse objetivo de prepará-lo para a inserção profissional e para o empreendedorismo, afirmou o presidente da Microsoft Brasil, Michel Levy.