O senador Aécio Neves (PSDB-MG) confirmou nesta quinta-feira (11) que disputará a eleição para a presidência nacional do PSDB, marcada para maio.

Meu nome será colocado no próximo dia 19 de maio como candidato à presidência do PSDB. Não para ocupar o cargo, mas para fortalecer nosso diálogo com as forças oposicionistas, disse.

Em palestra na Conferência Política Nacional do PPS – A Esquerda Democrática pensa o Brasil, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, o tucano demonstrou otimismo em relação à disputa presidenciável de 2014.

Vamos disputar e vamos vencer essas eleições, porque o Brasil merece um governo muito melhor do que esse que está aí, reiterou.

O senador mineiro também exaltou a parceria entre PSDB e PPS: o que nos une hoje é que nós somos oposição. Não pactuamos com esse aparelhamento absurdo da máquina pública, com essa ineficiência, com a visão distorcida de mundo que o PT tem hoje.

Ele enfatizou que o PSDB passa a viver um novo tempo, em que é preciso manter a unidade, respeitando os valores da liberdade e da democracia, para construir um sólido caminho para o país.

Acompanhado do presidente nacional do partido, deputado Sérgio Guerra (PPE), do presidente do PPS, deputado Roberto Freire (SP) e da bancada tucana da Câmara em peso, Aécio prestou uma homenagem especial ao dirigente tucano, que deixa a presidência do partido, em maio.

Eu devo, de público, dar uma palavra de agradecimento ao companheiro Sérgio Guerra pela sua dedicação, seu compromisso com o debate e a democracia interna, destacou.