Fernando Alonso enfim acordou na temporada 2013 da Fórmula 1. O espanhol faturou a primeira vitória da Ferrari no ano ao chegar na frente no GP da China, ontem, em Xangai. Com uma aposta acertada nos pneus, o piloto superou Kimi Raikkonen e o pole Lewis Hamilton para entrar na briga pelas primeiras posições do campeonato. Felipe Massa chegou em sexto lugar. Com o triunfo, Alonso chegou aos 43 pontos, subiu para o terceiro lugar e ultrapassou o brasileiro no Mundial – Massa é o quinto, com 30. O espanhol está atras do tricampeão Sebastian Vettel, com 52, e de Raikkonen, com 49. Os três primeiros são justamente os vencedores das três etapas da temporada até agora.
Alonso não subia ao lugar mais alto do pódio desde o GP da Alemanha, em julho de 2012. Desde então, viu um domínio de Sebastian Vettel e vitórias pontuais da McLaren e da Lotus. “Vencer depois de oito ou nove corridas me deixou muito feliz”, declarou o piloto da Ferrari. A próxima etapa da Fórmula 1 será disputada já no domingo que vem. O GP do Bahrein terá lugar no Circuito de Sakhir, palco da quarta corrida deste Mundial.

NBA (I)
Contando com o retorno de Paul Pierce e Kevin Garnett, o Boston Celtics impôs dura derrota ao Orlando Magic, por 120 a 88, na casa do adversário, na noite deste sábado, em rodada da NBA. De volta ao time, após folga no jogo anterior, eles comandaram a equipe visitante e mostraram grande ritmo às vésperas dos playoffs.

NBA (II)
Submetido a uma cirurgia na noite de sábado, Kobe Bryant deve retornar às quadras no início da próxima temporada, segundo previsão do Los Angeles Lakers. O astro da equipe e da NBA foi operado após ter constatado um rompimento no tendão de Aquiles da perna esquerda em exame de ressonância magnética, no mesmo dia. Kobe optou por cirurgia imediata logo após confirmar a lesão, que deve deixá-lo fora de combate pelo período de seis a nove meses.

Tênis
Thomaz Bellucci voltou a ser eliminado em uma estreia, ontem, desta vez no Masters 1 000 de Montecarlo. O número 1 do Brasil não resistiu ao alemão Philipp Kohlschreiber e foi derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em uma prévia do confronto da Copa Davis. Bellucci e Kohlschreiber devem se enfrentar no confronto entre Brasil e Alemanha, em solo alemão, na repescagem da Davis, entre os dias 13 e 15 de setembro.

Tênis (II)
O norte-americano John Isner se sagrou campeão do Torneio de Houston, ontem, ao vencer o espanhol Nicolás Almagro por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5. Com isso, o tenista da casa acabou desbancando o teórico favoritismo do rival, que ostentava a condição de principal cabeça de chave da competição norte-americana. Almagro era favorito até pelo fato de que hoje ocupa a 12.ª posição do ranking mundial e estava jogando em piso de saibro, no qual é especialista, diferentemente do que acontece com o gigante Isner, que costuma sofrer muito para obter resultados expressivos neste tipo de superfície.