Na madrugada deste domingo(10), a Polícia Rodoviária Federal prendeu dois assaltantesde uma carreta carregada com pneus e libertou o motorista que estava sendo mantidorefém. A prisão aconteceu na BR 116, no Taquari, com o apoio da Polícia Civil.

A PRF recebeu uma informação de que um caminhão havia sido roubado em São Paulo e estava se deslocando pela rodovia no sentido Curitiba. Prontamen te, os policiais seguiramas informações e localizaram o veículo com as características repassadas, realizando oseu acompanhamento tático pela BR 116. Já no Km 56, outra equipe montou uma barreirana Unidade Operacional do Taquari e aguardou a aproximação do caminhão.

Ao avistarem a barreira, os assaltantes tentaram furar o bloqueio e acabaram por colidircontra alguns veículos parados em fila, saindo da pista. Os dois homens ainda tentaramfugir a pé, mas foram presos pela equipe da PRF e da Polícia Civil.Os detidos, o veículo e um revólver calibre 38 que estava com a dupla, foramencaminhados para a Delegacia de Roubo de Cargas, em Curitiba.