O bicheiro Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, publicou na edição desta terça-feira (11) em tom de ameaça uma carta no Diário da Manhã. Citando um trecho da bíblia, Cachoeira  desafia o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB).

“Em bom brasileirês (sic) falo com a cabeça erguida e com o peito arfante: cai pra dentro quem quiser que eu sustento o desafio”, afirmou o bicheiro, que teria sentido que sua esposa havia sido tratada com desrespeito em um evento beneficente no Palácio das Esmeraldas, sede do governo goiano e também residência oficial do governador.

A esposa de Cachoeira é empresário e esteve em um desfile beneficente na última sexta-feira no Palácio, tendo pago R$ 350 no convite, cuja renda seria revertida para a Santa Casa de Misericórdia de Goiânia. Segundo o bicheiro, sua esposa foi “cortejada pelos poderosos e bem tratada, principalmente pela generosa contribuição que deixou”, mas ao sair do evento a assessoria do governador teria negado que ela comparecera ao desfile beneficente.

Um homem não pode jamais permitir que sua companheira (…) seja ofendida de qualquer maneira que for. A função primeira de um homem frente a sua amada é postar-se à sua frente e não deixar que nada, absolutamente nada, lhe atinja, sob pena de ter de renunciar à própria vida, afirmou Cachoeira.

Na carta, o bicheiro não poupa elogios à mulher, definindo-a como digna e honesta, mãe amorosa, esposa adorável, não me negou amparo, apoio, auxílio e sobretudo amor”, e diz estar pronto para o embate e garante que não medirá esforços nem terá compaixão para defendê-la, avisando que o céu será o limite.

Pois foi isto o que se sucedeu com minha esposa, Andressa Mendonça e contra isto me levanto com todas as minhas forças e armas. Estou pronto para o embate e não medirei esforço nem terei compaixão para defendê-la e desde já aviso que o céu será meu limite.

“Se querem me atingir, estou preparado. Mas acusar minha amada e companheira de subterfúgio rasteiro, como o de entrar de penetra em uma festa no Palácio das Esmeraldas, passou dos limites”, criticou.

Leia a carta na íntegra