24º

Evasão de alunos é de aproximadamente 50% em cursos de licenciatura

04/07/13 às 14:43 - Atualizado às 14:44   |  Agência Notícias PR

Em reunião com reitores das universidades estaduais e os coordenadores dos núcleos de Educação à Distância (EaD), os secretários estaduais da Educação, Flávio Arns (vice-governador), e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), Alípio Leal, traçaram ações para reverter a tendência de queda na procura por cursos superiores de licenciatura, dirigidos à formação de professores, como matemática, física e química. 

Além de o interesse por esses cursos estar em decadência nas instituições de ensino superior tanto públicas como privadas, em todo Brasil, a evasão de alunos é maior do que no restante dos cursos, beirando os 50%. 

“O governo estadual tem se esforçado pela valorização social dos professores”, lembrou Flávio Arns, que apontou a maior integração entre as duas secretarias, que começa a se intensificar, como um dos pontos positivos para reverter a questão. Para o secretário Alípio Leal, a Universidade Virtual, recém-criada pelo governo do Estado, vai representar um papel importante na solução do problema. 

Alípio Leal lembrou que ainda há alguma resistência à educação à distância, mas todos os esforços estão sendo feitos para a integração das ações das duas secretarias e pela definição de uma política para a educação em todos os níveis, além do atendimento de todas as demandas existentes na área de abertura de novos cursos de nível superior em municípios do interior do Paraná. 


Publicidade
0 Comentário