Dicas sobre como estudar (II)

06/08/13 às 00:00 Por Sidney Christoff

Para quem acompanhou a coluna da semana passada, prometi mais algumas dicas importantes para o período pré-vestibular. São elas:

. Na hora em que estiver estudando, procure não ficar conectado em nenhumas das mídias que temos hoje. No dia da prova do vestibular, você não poderá usá-las. Além disso, você perde parte de sua concentração utilizando equipamentos eletrônicos, desvirtuando o foco da sua atenção.

. Realize com seriedade os simulados propostos por sua escola. Depois de realizados, faça uma análise crítica nas questões que você errou. Volte, revise e analise o porquê do erro. Quando possível, comece a resolver as provas antigas da instituição em que pretende realizar o vestibular, para ficar mais habituado com o estilo e a forma de questão.

. Desenvolva bons hábitos que envolvam aspectos físicos, psicológicos e espirituais, como relacionamentos afetivos que promovam a integração pessoal, com os outros, com a natureza e com Deus.

. Além dos livros cobrados na UFPR, habitue-se a ler periódicos, revistas, jornais, consulte o dicionário. Além de melhorar o seu vocabulário, ajuda a organizar as ideias, aumenta o repertório para a prova de redação e colabora na forma em que você realizará as questões dissertativas.

Não se esqueça: o seu maior concorrente é você! Acredite na sua capacidade. Você é capaz! Bom estudo e até a tão almejada vaga na UFPR!

Professor Sidnei Christoff – curso pré-vestibular Acesso.

0 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Últimas de Dicas de Vestibular
Dicas de Vestibular Equilíbrio é essencial
Blogs
Ver na versão Desktop