Devido ao grande número de pessoas que o Museu Oscar Niemeyer (MON) tem recebido para visitar a exposição A Magia de Escher, o espaço prorrogou a mostra para até dia 25 de agosto. Além disso, o horário de funcionamento do museu foi alterado desde o dia 23 de maio. Nas terças e quartas-feiras o museu funciona até as 18 horas, de quinta a domingo – apenas as salas 1 e 2 da exposição A Magia de Escher – ficam abertas até as 20 horas, sendo que o último acesso acontece até 19h30. As outras exposições permanecem com o horário normal de funcionamento do museu: terça a domingo, das 10h às 18 horas.

A exposição permite que o público passe por uma série de experiências que desvendam os efeitos óticos e de espelhamento que Escher utilizava em seus trabalhos. Experiências como olhar por uma janela de uma casa e ver tudo em ordem e, em seguida, ver tudo flutuando por outra janela; ou ainda assistir um filme em 3D, que possibilita um passeio por dentro das obras do artista.

A expografia ainda apresenta animações de algumas das gravuras de Escher. O Museu Oscar Niemeyer incentiva a interatividade do público com as obras do artista gráfico. Quem visitar A Magia de Escher em Curitiba pode fazer fotos, desde que sem flash para não danificar as obras, nas Salas 1 e 2 e enviar para a fan page do museu, que as publica no álbum Escher no MON.

Acervo MON

A exposição Acervo MON – Aquisições 2011/ 2013 também termina dia 25 de agosto, domingo, e exibe cerca de 70 obras que compõem o acervo do museu – que reúne mais de 3 mil peças. O público poderá conferir ainda uma mostra inédita no Brasil: ZERO, com obras de importantes artistas europeus e sul-americanos, além de Gravuras de Jacek Sroka – Observador Diurno, Observador Noturno, Violeta Franco – A Garaginha e a arte moderna no Paraná, Museu em Construção e Cones.

Serviço:

Local: Museu Oscar Niemeyer

Endereço: Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico

Data e horário: Até 25 de agosto de 2013, 10 às 20h, quinta a domingo. 10h às 18h, terças e quartas.

Preço: A partir de R$ 3,00