O Atlético Paranaense irá encarar nesta quarta-feira (21), às 19h30, o Palmeiras, no Pacaembu. A partida é válida pela Copa do Brasil. Esta será a terceira vez em que as equipes irão se enfrentar pela competição nacional. E os atleticanos esperam poder escrever um final diferente das outras vezes que encontrarão os palmeirenses.

Em 1992, as equipes se encontraram nas quartas-de-final. No primeiro jogo, no Pinheirão, vitória paulista por 1 a 0. Na volta, no Palestra Itália, o Palmeiras novamente saiu como vencedor, por 3 a 1.

Em 2010, Palmeiras e Atlético duelaram nas oitavas-de-final. Na ida, em casa, os paulistas fizeram 1 a 0. Na volta, empate em Curitiba por 1 a 1.

No ano passado, após eliminar o Paraná, o Palmeiras voltou a enfrentar o Atlético pelas quartas-de-final. Na Vila Capanema, empate por 2 a 2. Na Arena Barueri, os paulistas garantiram a vaga nas semi-finais ao vencer por 2 a 0. Para chegar ao título, o Palmeiras ainda passou pelo Coritiba na final da competição.

Duelo de invictos

A partida desta quarta também marcará o encontro entre duas equipes que vivem grandes momentos. O Palmeiras não sabe o que é perder há 11 jogos e vem de seis vitórias consecutivas na Série B, competição na qual é líder com 40 pontos em 16 jogos.

O Atlético-PR, por sua vez, não perde há dez confrontos, sendo que oito deles foram no Brasileirão. A equipe está invicta desde a chegada de Vagner Mancini e aparece na 5ª colocação na Série A, com 24 pontos, um a menos que o 3º e o 4º colocado, Grêmio e Corinthians, respectivamente.