Moradores do Novo Mundo estão assustados com os frequentes roubos de cães de pequeno porte no bairro. O último caso registrado na segunda-feira (9) à tarde. O idoso Salvador Ferreira, de 78 anos, passeava com um cachorro da raça Yorkshire, quando foi abordado por dois homens. Ele foi agredido e teve o animal roubado pela dupla, que só estava interessada no cachorro. 

O idoso passa bem. Ele afirma que os casos são frequentes na região e que por enquanto, não sabe para onde o cão foi levado.

Segundo o delegado da Furtos e Roubos, Rodrigo Souza, em entrevista à rádio Band News, não é comum os bandidos abordarem os donos para roubar o animal. Eles preferem levar o cachorro durante um roubo na residência.

De acordo com o delegado, para muitos donos o cachorro é considerado um ente querido da família, e por causa disso, acabam não registrando boletim de ocorrência para ajudar na investigação. Em julho deste ano, um cachorro da raça poodle foi roubado e trocado por três pedras de crack em Curitiba. A mulher que estava com o animal exigiu R$ 100 para devolver para a dona.