Concorrência Motivadora

17/09/13 às 00:00 Por Lawrence Chiu

A chamada “concorrência”, ou relação candidato/vaga, de um vestibular, por vezes parece assombrar diversos estudantes em todo o país. À primeira vista, encarar isso não é fácil, mas os vestibulandos precisam compreender que esses índices e projeções são informações complementares para a sua preparação - pois o seu principal oponente, o que realmente pode derrotá-lo, pode ser ele mesmo.

O diferencial para que esse aluno se destaque na prova é o planejamento do estudo. Assim, a contagem curso a curso passa a ser um fator motivador. No cursinho, aplicamos simulados com ranking, entre outras atividades, que levam o aluno a se acostumar com a competição, com quem deve conviver pacificamente durante toda a vida acadêmica e profissional.

Outro fator importante é o comparecimento a todas as aulas, além do contraturno - ou seja, as horas de estudo extra-classe. É fundamental que esse vestibulando seja um aluno constante, pois não adianta se preparar somente para as áreas com as quais tenha afinidade, pois são justamente as outras que poderão derrubá-lo e distanciá-lo dos bancos da universidade.

Ainda há tempo para se planejar. A falta de programação pode acarretar o cansaço e o desanimo pelo estudo. O aluno bem preparado é o aluno constante e que consegue aliar estudos e lazer. É preciso ter disciplina para que esse gás não termine na metade do caminho. Bons estudos!


Lawrence Chiu, diretor do pré-vestibular do cur so Acesso.

0 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Últimas de Dicas de Vestibular
Dicas de Vestibular Equilíbrio é essencial
Blogs
Ver na versão Desktop