Cuidado com a alimentação!

24/09/13 às 00:00 - Atualizado às 20:17 Por Daniella Cristina Fernandes da Silva

Com tantas aulas, atividades extras, livros, exercícios; muitos vestibulandos esquecem de dar atenção especial a sua alimentação.  Muitos adolescentes acabam pulando refeições, principalmente o café da manhã, substituindo as refeições principais  por lanches. Dicas simples podem otimizar as horas dedicadas ao estudo, proporcionando aproveitamento integral do conteúdo estudado:

- Realize 6 refeições ao dia, distribuídos em café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia, com intervalos de 3 em 3 horas. Isso possibilita maior variedade na ingestão de alimentos e mantém os níveis de glicemia em constante equilíbrio, evitando desânimo e raciocínio lento.

- Beba as quantidades recomendadas de líquidos, água, sucos naturais, água de côco, cerca de 2 a 2,5 litros.
-Utilize alimentos que favoreçam a memória,  o funcionamento e manutenção dos neurônios, ricos em fisetina, colina, ômega 3 e vitaminas do complexo B:

- Fisetina: maçã, morango, kiwi, uva, tomate, entre outros. A fisetina estimula mecanismos do cérebro que melhoram a memória de longo prazo

- Colina: gema de ovo, lecitina de soja, fígado bovino. Estudos demonstram relação da Colina com a memória.

- Ômega 3: peixes de água fria e linhaça. O Ômega 3 é um nutriente essencial para o funcionamento adequado da bainha de mielina

- Vitaminas Complexo B: cereais integrais, carnes e vegetais.

Evite alimentos estimulantes em excesso como: energéticos, refrigerantesAnsiedade demais prejudica a concentração e a memória.

0 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Últimas de Dicas de Vestibular
Dicas de Vestibular Equilíbrio é essencial
Blogs
Ver na versão Desktop