Coluna do Fiani

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * TEATRO

Morto no Lala
Um velório onde o morto desaparece… Esse é o tema da comédia da Cia Máscaras de Teatro que estreia nesse final de semana no Teatro Lala Schneider! No elenco Joel Vieira, Leo Dalledone, Sônia Bacila, Guilherme Osty e grande elenco. A comédia ocupa o tradicional horário da meia-noite do Teatro Lala. Uma grande dica pra esse final de semana! A peça fica em cartaz durante o mês de outubro.

Serviço:
Era uma vez um morto
Sexta e sábado meia-noite
Teatro Lala
Rua 13 de maio 629 – Largo da Ordem
Inf.: (41) 32324499 – www.teatrolala.com.br

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

O Contestado em araucária
Em turnê pelo Paraná a peça O contestado – A guerra dos Fanáticos se apresenta no próximo dia 5 de outubro – sábado – 21h no Teatro da Praça em Araucária. Com realização do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, o projeto incentivado pelas empresas Copel, Sanepar e Fomento do Paraná, está levando esse importante fato histórico paranaense para diversos municípios do estado. A montagem da Cia Máscaras de Teatro já se apresentou nas seguintes cidades: Toledo, Telêmaco Borba, Lapa, Palmeira, Ponta Grossa, Castro. Ainda estão programadas as cidades de Rio Negro, União da Vitória, Apucarana Londrina, Cascavel e Maringá.

Serviço:
Contestado – A guerra dos Fanáticos
Com Marino Jr, Alisson Diniz, Andressa Medeiros e grande elenco.
Teatro da Praça Araucária
Inf.:  3901-5213

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Nas asas da imaginação
O espetáculo SobreVoar – O menino que sonhou voar é a atração neste final de semana da programação do Brinque – Festival de Teatro Infantil, que segue até dezembro.  Com realização do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, e da Montenegro Produções Cultural e com o apoio do Hospital Pequeno Príncipe, a montagem, da Cia do Abração, fica em cartaz neste sábado (05) e domingo (06), no Teatro Bom Jesus (R: 24 de maio, 135), às 16 horas. A peça conta a história do pai da aviação Santos Dumont sob outra perspectiva: quando ainda era uma criança cheia de sonhos. Todo o elenco interpreta o aviador em diferentes fases de sua vida.
Inf.: (41) 3315 0808

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * MÚSICA

Duo Cello & Violão no Curitiba Jazz Meeting
Nesta quinta-feira, 3 de outubro, o show Duo Cello & Violão apresenta Gustavo Tavares e Nelson Faria às 20h30 no Auditório Salvador de Ferrante (Guairinha). Brasileiros radicados na Noruega e na Suécia, respectivamente, juntos eles realizam extraordinário duo camerístico de violoncelo e violão combinando elementos de música erudita e popular.

Serviço:
VI Curitiba Jazz Meeting – Show Duo Cello & Violão
Quinta – 03/10 – 20h30
Teatro Guaíra – Guairinha
Inf.: 33047982

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Música e Tecnologia
O saxofonista, arranjador e compositor norte-americano Bob Belden ministra o workshop Música e Tecnologia, neste sábado, dia 5 de outubro, exclusivamente para convidados, no Boom Sound Design. O workshop é parte da programação do 6º Curitiba Jazz Meeting. O Boom Sound Design foi escolhido pela produção por apresentar as condições técnicas requisitadas pelo músico, profissionais com especialização em renomados institutos nos EUA e  uma proposta de difusão de conhecimento. http://www.boomsounddesign.com/

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * BOM DEMAIS

Mago das bolsas lança biografia em Curitiba
O designer mineiro Roberto Vascon, mago das bolsas, estará em Curitiba esta semana para o lançamento da biografia “Nas Asas de Um Sonho”, escrita pelo respeitado biógrafo brasileiro Elias Awad, editado pela Novo Século. Na sexta-feira, dia 4, o designer participa de noite de autógrafos na Saraiva Megastore, do Shopping Crystal, a partir das 19h30. No sábado, dia 5, ele autografa a obra no Museu Oscar Niemeyer, a partir das 13h30, durante o evento Semana do Design Transforma, seguido de uma palestra, às 14h30. www.robertovascon.com.br

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
João Luiz Fiani – [email protected]
Siga o Fiani no Twitter… www.twitter.com/joaofiani