NOTAS DO PIER

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

André Wormsbecker

Comemoração
A empresa Peróxidos do Brasil comemorou 25 anos em Curitiba e celebrou a liderança em produção de peróxido de hidrogênio na América Latina. No registro, o prefeito Gustavo Fruet cumprimentando o presidente da Peróxidos do Brasil, Jean-Pierre Auguste Lapache. Olhando para eles, ao fundo o Cônsul da Bélgica Didier Vanderhasselt e à direita o embaixador da Bélgica no Brasil, Joseph Smiths.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Kauana Bechtloff

Beleza

A beleza da modelo Melissa Tasso fazendo diferença no Taj.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Divulgação

Novidade
O jornalista Eduardo Fenianos, o Urbenauta, que está sempre em movimento, já encontra-se envolvido em outro projeto interessante. Dessa vez quem vai gostar são as crianças da cidade.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Tentativa de homicídio
Sexta pela manhã um grande martelo caiu do alto de uma obra da Tecnisa, na Rua Amintas de Barros, bem no meio da rua. Por sorte não tinha nenhum pedestre, nem carro, nem moto passando na hora pelo local. Feita a reclamação na fanpage da construtora, a resposta veio plastificada, como se a pessoa que escreveu estivesse engessada, transparecendo que caem tantas coisas das obras que alguém já bolou até uma resposta padrão aos acertados, ou quase. Falta bom senso e responsabilidade.

Virou moda morrer correndo
Infelizmente morreu mais um atleta no domingo participando de uma maratona em Foz do Iguaçu. A questão é simples, correr virou moda, virou símbolo de status, o que fez com que crescesse muito o número de adeptos ao esporte. Entre esses novos praticantes estão os que não estão preparados para correr e os que não podem correr, mas que não sabem disso porque nunca fizeram uma avaliação médica. É caixão!

Ler, o melhor remédio
Acredite, dia 12 de outubro, além de ser Dia das Crianças, é também Dia Nacional da Leitura. Antenado nisso, o blog Criança na Plateia, um canal de incentivo à valorização da cultura infantil, lançou a campanha Criança na Leitura. Para participar é só doar um livro novo ou usado, até o dia nove, na Livraria Navegadores, na Coronel Dulcídio. As doações serão encaminhadas às crianças da Casa da Criança Francisco de Assis.

Cover
A banda curitibana Beatles Machine se apresenta no sábado no Canal da Música.

Música boa
Vai até domingo a sexta edição do Curitiba Jazz Meeting, no Teatro Guaíra.

Atenção criançada
Hoje, 20h30, tem +MON + Música, recheado de clássicos de Walt Disney e Hanna Barbera.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
por Pier Paolo Nota
pier@lojadenoticias
.com.br