Resolver vestibulares antigos pode ajudar na preparação

08/10/13 às 00:00 Da redação

Resolver questões de provas anteriores, a partir de 2009, é uma das dicas. Quanto mais o estudante treina, mais se familiariza com o tipo de questão da universidade emue vai prestar vestibular melhor se sente. Cada vez há mais questões de  compreensão e de raciocínio lógicoç. Administrar o tempo é outro ponto chave diante de uma prova extensa. Calcule o tempo que terá para fazer a prova e teste antes. Para o coordenador de vestibular do Anglo, Alberto Francisco do Nascimento, as provas anteriores proporcionam um "rico treinamento" ao candidato, que terá a oportunidade de colocar em prática toda a teoria estudada. "No geral, é interessante o aluno resolver provas de vários vestibulares e se aprofundar naquele que ele irá prestar para se acostumar com seu modelo", orienta.

Para não correr o risco de deixar questões sem resposta por falta de tempo, a sugestão é que os estudantes resolvam as provas de exames anteriores cronometrando o tempo para treinar. O ideal é gastar, em média, três minutos para responder cada questão. Embora essa seja a média recomendada, o comum é que o tempo passe por ajustes, à medida que uma questão demande mais tempo e outras tenham solução mais rápida.

Estar bem preparado fisicamente também conta para o sucesso dos candidatos que vão enfrentar a maratona de dois dias de provas. Dar uma pausa nos estudos para se exercitar e ter uma alimentação saudável são recomendáveis.

0 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Últimas de Dicas de Vestibular
Dicas de Vestibular Equilíbrio é essencial
Dicas de Vestibular Cuidado com as pegadinhas!
Blogs
Ver na versão Desktop