Vettel: passeio na Coreia

11/10/13 às 00:00 Robbi Perez | quadriculada@robbiperez.com.br

Mais uma grande vitória de Vettel na atual temporada, onde o alemão segue firme na caminhada pela conquista de mais um título mundial. Como sempre, desde a largada abriu uma distância dos seus mais próximos perseguidores e só a administrou até o fim da corrida. Realmente acho que este piloto veio de outro planeta e acho bom que seja campeão logo, pois a categoria já está ficando monótona com tantas vitórias repetidas.

Em compensação do segundo lugar para trás, teve briga até a bandeirada final. Kimi Raikkonen fez uma corrida de gente grande e após grandes ultrapassagens durante a prova, inclusive em Alonso, conquistou um ótimo segundo lugar final. Seu companheiro na Lotus, Grojean, terminou em terceiro, fazendo assim um podium com dois pilotos desta equipe, o que há tempos não acontecia. Niko Hulquenberg foi o destaque do dia, fazendo uma corrida espetacular e conquistando o quarto lugar, resultado que certamente o irá ajudar a conquistar uma vaga na sua Sauber, na Lotus ou na McLaren para a próxima temporada. Fernando Alonso fez uma corrida discreta e terminou num apagado sexto posto final.

Felipe Massa rodou logo na primeira curva após a largada, fazendo uma corrida de recuperação, finalizando em nono lugar após ter caído para a última colocação. Nada mal, já que ganhou alguns pontos para ajudar a Ferrari na luta pelo vice-campeonato de construtores que é liderado com folga pela Red Bull. Neste próximo fim de semana a turma estará no Japão, no GP de Suzuka, pista que os pilotos gostam muito. Provavelmente veremos Vettel levantar mais um caneco de campeão, mas ainda há chances para Hamilton e Alonso.

Ali também poderemos ter notícias de novos empregos para a próxima temporada o que ainda é incerto para todos. Massa poderá ser confirmado na Lotus ou McLaren, já se sabe que Barrichello está fora da Sauber e ainda não se sabe o futuro de Felipe Nasr que tenta ainda negociar o seu ingresso na Fórmula 1. Só nos resta assistir e ficar atentos às mudanças rápidas que acontecem nesta fase dentro desta super categoria.

Um forte abraço a todos.

0 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Últimas de Quadriculada
Quadriculada Corrida do milhão
Blogs
Ver na versão Desktop