O Cemitério Municipal São Francisco de Paula, o mais antigo de Curitiba, passará por obras de melhorias. Na tarde de ontem, quatro empresas apresentaram propostas, no auditório da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A vencedora do certame licitatório ofertou o valor global de R$ 130,3 mil, o menor apresentado.
Haverá benfeitorias no setor de atendimento, que passará por uma reforma geral. Isso trará benefícios para a população que precisa utilizar o serviço funerário e também para os servidores que trabalham no local, afirma a diretora do departamento de Serviços Especiais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Patrícia Carneiro.
Novas marquises, que seguem as características do projeto arquitetônico original do Cemitério São Francisco de Paula, irão substituir os atuais toldos, que estão fora do padrão. A reforma também prevê mais acessibilidade às instalações, comenta Patrícia.
Outra melhoria será a substituição de 25 metros quadrados do muro do cemitério na Rua Quari, que estava comprometido. Haverá ainda pintura nas edificações e plantio de grama. Toda a obra será feita com recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente.