Alunos do curso técnico em Meio Ambiente do Colégio Elysio Vianna percorreram ontem, as ruas no entorno do Córrego Areãozinho, no bairro Jardim das Américas, em Curitiba, para distribuir folhetos sobre cuidados com o descarte do lixo, com o uso da rede de esgoto, limpeza da caixa-d’água e atitudes que ajudam o meio ambiente.
Eles também plantaram árvores nativas na Praça Renato Zorze, próxima ao Córrego, e recolheram lixo jogado no local. A atividade integra o projeto Sustentabilidade: da Escola ao Rio, que em Curitiba tem como centro das atenções os córregos Areãozinho e Vila Isabel e do qual participam a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), a Unilivre, a Secretaria de Estado da Educação, alunos e professores dos colégios Elysio Vianna e da Polícia Militar de Curitiba.

O Areãozinho é afluente do Rio Belém, sua nascente está no Jardim das Américas e sua foz no Uberaba. A bacia hidrográfica do Córrego tem 6,3 km2 e está urbanizada em toda sua extensão. Como parte do projeto, estudantes desse colégio também já realizaram duas coletas de água no Areãozinho e fizeram a análise no laboratório da escola, com produtos fornecidos pela Sanepar.