Trocar e-mails pingue-pongue sem efetivamente dar atenção ao tema tratado ou, pior, simplesmente ignorar mensagens que caem na sua caixa. Muito mais do que irritar seus colegas de trabalho, comportamentos assim podem fazer mal a sua própria saúde mental, afirmam psicólogos em um estudo pela Kingston Business School, no Reino Unido.

Durante a pesquisa, os cientistas analisaram 28 contas de e-mails para verificar quais mensagens elevavam o nível de estresse de um grupo de funcionários. A partir disso, eles elaboraram uma lista com os ‘sete pecados’ de quem troca e-mails corporativos. Veja só:

1- Trocar e-mails como pingue-pongue
2- Enviar e-mails fora do horário de trabalho
3- Responder e-mails na companhia de alguém
4- Ignorar totalmente e-mails
5- Pedir confirmação de recebimento sem necessidade
6- Responder imediatamente um e-mail
7- Usar respostas automáticas e regras

Quanto tempo você passa no Facebook?
Já pensou em quanto tempo você passa no Facebook? O site da revista americana Time publicou um aplicativo que faz esse cálculo desde que o internauta ingressou na rede social de Mark Zuckerberg. Vá lá e veja: http://techland.time.com/2014/01/27/how-much-time-have-you-wasted-on-facebook. Para fazer a conta, o aplicativo precisa ter acesso ao perfil do usuário no Facebook. A partir das postagens e da estimativa do tempo de criação do perfil na rede, o sistema calcula, ano a ano, o que chama de ‘tempo gasto’ na rede social, até apresentar a soma final.


Mapa do Amor
Na alameda Santos, vemos três pedidos de casamento. Já nos arredores da vila Madalena são várias as histórias de primeiros encontros. Mas a rua Augusta não fica atrás nesse mesmo quesito. Essas marcações podem ser conferidas no Mapa do Amor de São Paulo, site colaborativo feito para comemorar os 460 anos da cidade no último dia 25. Muito interessante e legal.


Tipografia Star Wars
Os artistas usam e abusam da internet para divulger suas invenções. Uma delas é a tipografia Star Wars. Genial.


BIBLIOTECA DE APPS

TecnoNutri
TecnoNutri faz um planejamento nutricional. Definido pelos criadores como um assistente pessoal de dieta, ele reúne dados nutricionais de mais de 2 mil alimentos – entre outras funcionalidades. Grátis, em português, para Android, iPad, iPhone e iPod


NÓS TESTAMOS

Randomiser
Tem dificuldades para tomar decisões. O Randomiser (http://www.mathayward.com/randomiser/) escolhe por você, seja lá qual for o assunto. Digite as opções na caixa principal, separadas por vírgula, e acione a força aleatória do poder randômico.


BIZARRO NA REDE

Qual é o seu poder especial?
O site Legião de Heróis criou um aplicativo que analisa os dados do perfil do Facebook e diz qual seria o poder especial da pessoa. Na prática, esse recurso não serve para muita coisa, mas nem por isso deixa de ser legal. Vá lá: http://www.seusuper poder.com.br/#play. O meu poder é o Toque da Morte.


INSERT
O sistema de reconhecimento de voz do Firefox OS foi criado por um usuário brasileiro, segundo o vice-presidente da Mobile Mozilla, Andreas Gal. Essa é umas das novidades da próxima versão do sistema. Desde a criação de navegador, a empresa trabalha com colaboradores voluntários ao redor do mundo que enviam melhorias.

DELETE
A internet no Brasil é mais lenta na Argentina (2,8 Mbps), Azerbaijão (2,9 Mbps), Cazaquistão (3,5 Mbps), Colômbia (3 Mbps), Equador (3,6 Mbps), Iraque (3,1 Mbps) e pouco superior à dos africanos Gana (2,5 Mbps) e Libéria (2,6 Mbps). O País ficou na 84ª posição no ranking global de velocidade de conexão de Internet, formado por 140 países.