O Atlético já contratou 11 jogadores e dois técnicos para a temporada 2014. Os dois reforços mais recentes são os meias-atacantes Juan Manuel Lucero, ex-Quilmes (ARG) e Portuguesa, e Nicolas Milesi, ex-Torque (URU). O clube ainda não confirmou essas negociações, mas já estão praticamente certas.

Antes desses dois, vieram outros nove jogadores: o zagueiro Ricardo Silva, os laterais Sueliton, Mário Sérgio, Carlos César, Natanael e Olaza, os volantes Paulinho Dias e Everton e o atacante Bruno Mendes. O 12º reforço do ano pode ser o atacante Adriano Imperador, que dependerá da sua evolução física nos próximos 30 dias para assinar um contrato formal.

Além dos atletas, o clube contratou dois treinadores. O espanhol Miguel Angel Portugal veio para comandar o time principal. O sérvio Dejan Petkovic dirige o time sub-23.

Com o chileno Lucero e o uruguaio Milesi, o Atlético passa a contar com quatro atletas estrangeiros. Os outros dois são o espanhol Mérida e o uruguaio Olaza. O regulamento do Campeonato Brasileiro permite até cinco estrangeiros inscritos por partida – entre titulares e suplentes.

Lucero, 28 anos, é nascido na Argentina, mas naturalizado chileno. Seu último jogo oficial foi em outubro, pelo Quilmes, na Argentina. Castigado por lesões, só disputaou quatro partidas em 2013: duas pelo clube argentino e duas pela Portuguesa. O jogador, de 1,70 m, também atua como atacante.

Milesi, 21 anos, estava no Club Atlético Torque, da segunda divisão uruguaia. Em 2014, foi contratado pelo Danúbio, da primeira divisão do Uruguai.

Elias
O meia Elias, 30 anos, foi emprestado para o Khazar Lankaran, do Azerbaijão. No final de 2013, o jogador já havia sido emprestado para a Ponte Preta. No atual elenco principal, o clube conta com três meias: Mérida, Felipe e Nathan. No sub-23, o titular da posição é Marcos Guilherme.