A Casa da Leitura Dario Vellozo promove hoje, das 10 às 18 horas o ciclo de leituras Depois de 22…. O evento relembra o marco inicial do modernismo brasileiro com uma programação que terá rodas de leitura de poemas, contos, dramaturgia e artes visuais sobre grandes obras dos principais nomes do movimento artístico.

Às 10 horas, a mediadora de leitura Emanuelle Assini desenvolve uma roda de leitura em imagem que reserva um momento de compartilhamento e discussão de obras de artistas visuais do período como Tarsila do Amaral e Anita Malfatti.

No período da tarde, às 14 horas, com a mediação de Alisson Freyer e Iamni Reche acontece a roda de leitura Contos de Belazarte. A atividade discute a prosa do também poeta Mário de Andrade, autor de Macunaíma, uma das obras-primas do movimento. Na seqüência, às 16h, poemas de diversos períodos da obra de Manuel Bandeira estarão na pauta. Destaque para o poema Os sapos declamado na semana de Arte Moderna como forma de negação das formas poéticas então consagradas.

Para fechar o ciclo de leituras especial, às 18 horas, acontece uma roda de leitura do texto dramatúrgico O rei da vela de Oswald de Andrade; obra posterior à Semana de Arte Moderna, mas que foi de extrema importância para a renovação do teatro brasileiro, quando levada pela primeira vez aos palcos no ano de 1967, treze anos após a morte do autor.

A ação literária tem a mediação de Alisson Freyer e Iamni Reche, e conta ainda com a participação da atriz Juliane Souto.


PROGRAMAÇÃO
Leitura Em Imagem De Obras Do Modernismo Brasileiro
Mediação De Emanuelle Assini
Classificação: 12 Anos
Horário: 10h

O Modernista Mário De Andrade
Roda De Leitura Dos Contos De Belazarte
Mediação De Alisson Freyer E Iamni Reche
Classificação: 13 Anos
Horário: 14h

O Modernista Manuel Bandeira
Roda De Leitura De Poemas Do Autor
Mediação De Alisson Freyer E Iamni Reche
Classificação: 12 Anos
Horário: 16h

O Modernista Oswald De Andrade
Roda De Leitura Da Peça O Rei Da Vela
Mediação De Alisson Freyer E Iamni Reche
Classificação: 12 Anos
Horário: 18h