O dia 14 de fevereiro de 2014 é uma data muito importante para o mundo inteiro. Não apenas pelo Dia de São Valentim, mas, neste ano, a data marca também o retorno da série House of Cards, protagonizada por Kevin Spacey (Beleza americana) e produzida por David Fincher (Clube da luta). O Netflix liberou hoje a aguardada segunda temporada da série e os assinantes do serviço de Tv por Internet já podem assistir os novos episódios.

House of cards é uma série original do Netflix e mostra a vida de Frank Underwood (Spacey), congressista norte-americano, que se revolta contra a presidência do país depois que não lhe entregam o prometido cargo de secretário de Estado.

Underwood inicia então um plano com o apoio de sua esposa Claire (Robin Wright), dona de uma empresa de caridade internacional, para subir ao poder e “se vingar” do presidente Garrett Walker (Michael Gill). Para somar forças, Frank conhece e começa a manipular a inexperiente jornalista Zoe Barnes (Kate Mara), para que ela escreva matérias que possam comprometer outros políticos.

Com muita ambição, aos poucos, Frank vai vencendo diversas batalhas no congresso. A segunda temporada começa depois que Frank…  Não quer “spoiler”? Para isso, o Netflix disponibilizou um aplicativo que bloqueia qualquer tweet sobre a série. Basta fazer o login com sua conta do Twitter e não se preocupar mais com revelações indesejáveis sobre o desenvovimento da trama.

 

House of cards foi a primeira série exclusiva para internet a concorrer a prêmios da televisão norte-americana. A série venceu três Emmy em 2013, incluindo direção em série dramática. A atriz Robin Wrigth conquistou a categoria de “melhor atriz em série dramática” no Globo de Ouro 2014.

 

Assista os treze episódios da segunda temporada de “House of cards” agora.