O selfie  foi eleita a palavra de 201 De olho nisso, pesquisadores analisaram 120 mil fotos publicadas no Instagram –por usuários de São Paulo, Nova York, Bangcoc, Berlim e Moscou–para entender a popularidade do autorretrato. Os resultados se transformaram no site Selfiecity (selfiecity.net/) Nele, o internauta pode encontrar ainda um visualizador de dados interativo, que permite filtrar selfies por gênero, idade, humor e inclinação da cabeça, por exemplo. Os dados mostram, por exemplo, que em todas as cidades analisadas, o sexo feminino representa mais de 55% dos selfies coletados. Em Moscou, essa parcela é de 82%. São Paulo não fica muito atrás, com 65,4% de selfies tirados por mulheres.
Analisando o estado de humor (calmo, bravo ou feliz) apresentado nas imagens, os pesquisadores descobriram que é nos selfies de Bangcoc e São Paulo que as pessoas mais sorriem. A cidade menos feliz é Moscou.
Das 120 mil imagens coletadas, apenas aproximadamente 4% (ou 4.800) eram realmente selfies. O restante eram fotos de gatos, comidas, carros etc.

 


O antes e depois dos conflitos em  Kiev
Quer ter uma ideia do que realmente está acontecendo em Kiev, na Ucrânia? O site Esquire fez uma compilação juntando fotos do antes e depois  de 32 pessoas normais no Instagram. As fotos são impressionantes e revelam como os conflitos mudaram o dia-a-dia de todos.


BIBLIOTECA DE APPS
Cochicho de desabafo
Whisper (cochicho; grátis para Android e iOS) é um aplicativo para desabafar. Ele funciona de maneira muito parecida com o precursor, descontinuado há dois anos: o usuário escolhe uma foto, escreve a legenda (que pode ou não ter a ver com a imagem) e envia o conteúdo sem se identificar.


NÓS TESTAMOS

E-mail recebido e verificado
Streak é uma extensão funciona apenas para Gmail e para usuários do Google Chrome — apenas quem envia precisa preencher esses requisitos. Ao instalá-la, ela insere uma espécie de código em cada e-mail. Quando a mensagem é visualizada, ela avisa o aplicativo, que registra o horário e a localização de quem está acessando. Tudo que quem manda o e-mail sempre quis na vida.


BIZARRO NA REDE

Bichos de estimação bizarros
Celebridades são capazes de ter animais bem exóticos. Paris Hilton tem um Kinkajou, que parece um furão e é raro na América Central (foto). George Clooney tem um porco.  Riser Whiterspoon tem um burro. Veja mais no site Oddee:


INSERT
Um dia após o WhatsApp anunciar que vai liberar ligações telefônicas entre usuários do aplicativo, o concorrente Viber contra-atacou e liberou chamadas telefônicas.

DELETE
Uma pesquisa da Dimensional Research eaponta que 51% das grandes empresas que não utilizam o e-mail na nuvem estudam a migração para cloud computing .