Quase em silêncio, os jogadores do Universitario seguiram para o Brasil, onde enfrentarão o Atlético Paranaense pela Copa Libertadores nesta quinta-feira (20), na Vila Capanema. O sonho do atual campeão peruano de conquistar a Libertadores ficou apenas no discurso. Ainda sem vencer em 2014 e com poucas chances de se classificar para a próxima fase da competição continental, La U quer apenas um pouco de dignidade.

Na Libertadores, o time peruano perdeu os três jogos que disputou e ainda não marcou gols. Na Copa Inca, que marca o início da temporada dos clubes no Peru, soma dois empates e três derrotas em cinco jogos, com o segundo pior ataque da competição, com apenas dois gols marcados. Para piorar, o time está sem treinador há quase duas semanas, quando o argentino Ángel Comizzo deixou a equipe para assumir o Monarcas Morelia, do México.

Na Vila Capanema, o interino Carlos Silvestri comandará o time. Segundo a imprensa peruana, a escalação será definida em Curitiba, nesta quarta-feira, mas a expectativa é que o time entre em campo no 4-4-2 ou no 4-2-3-1.

Se Silvestri optar pelo 4-4-2, o atacante Cris Martínez deverá fazer companhia a Raúl Ruidíaz, ex-Coritiba, no ataque. Se optar pelo 4-2-3-1, o meia Sebástian Luna entrará no time no lugar de Martínez.

No gol, Carvallo garante que fará o possível para não deixar o Atlético tirar o zero do placar. Darei o melhor de mim para que a equipe não sofra gols. O importante é que jogarmos bem e concretizarmos as oportunidades que aparecerem. Não podemos nos descuidas, os brasileiros são muito rápidos na hora de contra-atacar, alerta o goleiro.

Possível escalação do Universitario:

Carvallo; Chávez, Duarte, Dalton e Gómez; Vargas, Antonio Gonzalez, Sebástian Luna (Cris Martínez), Christopher Gonzalez e Carlos Olascuaga; Raúl Ruidíaz. Técnico: Carlos Silvestri.