Sem marcar gols pelo Barcelona desde o dia 15 de fevereiro, Neymar balançou as redes duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre o Celta, hoje, pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol. Messi completou o placar.
O resultado levou o time comandado por Gerardo Martino aos 72 pontos e à liderança provisória do torneio.
Ainda hoje, Atlético de Madri e Real Madrid, que têm 70 pontos, enfrentam Granada e Sevilla, respectivamente.
Titular no confronto desta tarde pelo lado esquerdo do ataque, Neymar abriu o placar no Camp Nou aos 5 min do primeiro tempo, após bela troca de passes entre Iniesta, Messi e Alexis Sánchez. O brasileiro recebeu livre e só teve o trabalho de completar para as redes.
Ainda na etapa inicial, aos 29 min, Iniesta descolou ótima enfiada de bola para Messi na meia-lua. O argentino escapou de dois adversários, driblou o goleiro e marcou o segundo gol do Barça.
Antes de ser substituído por Pedro no segundo tempo, Neymar ampliou a vantagem, aos 21. Alexis Sánchez caprichou no lançamento, o camisa 11 dominou no peito, ajeitou de cabeça e esperou o tempo exato para chutar no meio de Fontás e Madinda. O goleiro Yoel não conseguiu defender o chute cruzado do brasileiro: 3 a 0.
Ao deixar o gramado, Neymar foi bastante aplaudido pelos torcedores.
O único prejuízo para o Barcelona foi a contusão de Victor Valdés. Aos 23 min de jogo, o goleiro do Barça se machucou sozinho e caiu no gramado, levando as mãos ao joelho direito. Sem condições de prosseguir na partida, ele saiu do campo chorando, carregado na maca.
José Pinto assumiu o posto e fez ao menos três grandes defesas.
Na próxima rodada do torneio, sábado, o Barcelona visita o Espanyol, e o Celta, que está na parte intermediária da tabela, com 33 pontos, recebe o Sevilla.