A área da piscina tem se tornado cada vez mais um espaço social dinâmico nas residencias, sendo um dos locais preferidos para receber amigos e familiares. Integrada com a churrasqueira e sala de estar, com certeza será um dos espaços escolhidos para quem for ver os jogos da Copa do Mundo em casa. Mas, a menos de 80 dias para o mundial, será que quem ainda não tem a piscina dos sonhos conseguirá vê-la pronta para a Copa? Segundo Franck Limonne, gerente da Desjoyaux Piscinas em Curitiba, é possível sim. Aliás, a marca francesa promete construir uma piscina personalizada, de concreto armado, em apenas sete dias.

Isso porque a Desjoyaux (fala-se Dejoaiô), líder mundial do mercado de piscinas e com loja no Batel, tem uma técnica diferenciada e patenteada de construção — a cofragem permanente ativa, uma espécie de forma em polipropileno, na qual vem o concreto, que além de evitar vazamentos, possibilita a construção de uma piscina em até sete dias. Outro diferencial da marca é o material usado no lugar dos azulejos: o PVC armado, que não machuca e é de excelente resistência, além de poder ser facilmente trocado. O preço médio das piscinas é R$ 38 mil.

Atualmente, a marca tem 14 mil unidades vendidas anualmente nas 500 lojas exclusivas espalhadas pelo mundo. A filtração patenteada também não precisa de tubulações ou casa de máquinas, facilitando a manutenção e proporcionando mais vida útil à piscina.

Também é possível escolher diferentes cores e desenhos para cada estilo de cliente, permitindo a personalização. Cada cliente escolhe o tamanho, o formato e o revestimento de sua piscina. Por isso dizemos que cada piscina é única, explica Pierre Graziotin, Diretor Desjoyaux Piscinas do Brasil. O formato pode variar de 8m² a 8.000 m².

Hoje, com 48 anos de mercado, a marca é mundialmente conhecida e as piscinas Desjoyaux são sinônimo de qualidade e durabilidade no ramo. A marca oferece aos clientes 10 anos de garantia na filtração, revestimento e estrutura. Nossa missão é dupla: construir piscinas com padrão internacional e oferecer serviço personalizado. Nosso objetivo é único: trazer felicidade, explica Graziotin.


OUTROS TIPOS DE PISCINA

Piscinas de concreto
Piscinas de concreto armado têm vida longa. Elas possuem uma estrutura de ferro (malha de ferragem estrutural) e o fundo é concretado. Se a impermeabilização das paredes for malfeita, podem surgir problemas de vazamento e trincas. As piscinas com tipo de material chegam a custar até três vezes mais que os outros e levam mais tempo para ser construídos. Mas, em compensação, podem ter a forma e o tamanho desejados. Quando bem feita, a piscina de concreto dura por tempo indeterminado sem apresentar nenhum problema. Mas, se não for construída adequadamente, os reparos são mais caros e complicados.
 
Piscinas de Vinil
Com base em alvenaria e revestida por um filme de PVC com espessura que varia de 0,6 mm a 0,8 mm, a piscina de vinil – assim como a de concreto -, também pode ser feita no formato e tamanho desejado. Por outro lado, esse tipo de revestimento está sujeito a cortes acidentais, causados por objetos pontiagudos. Se isso ocorrer, os especialistas garantem que o reparo é bastante simples e pode ser feito mesmo debaixo d’água.

Encontrada em várias estampas, esse tipo de piscina precisa de pouco tempo para ser instalada. Com os devidos cuidados e manutenção ela dura muitos anos.
 
Fibra de vidro
Mais barato e mais rápido de instalar, esse tipo possui algumas restrições de formato e transporte. Os modelos e tamanhos são pré-definidos pelo fabricante e a instalação se torna inviável em terrenos ou locais de difícil acesso, como coberturas de edifícios.

Apesar de amplamente comercializada, pode, com o tempo, apresentar bolhas ou fissuras no material. Mas, segundo os fabricantes, além de muito raros, esses problemas são facilmente remediados. Em geral, se forem feitas manutenções regulares e adequadas, as piscinas de fibra mantêm suas características originais por um período de até 10 anos. Uma dica: antes de comprar, verifique a espessura da fibra e opte sempre pela mais grossa. O prazo médio de instalação é de 7 a 10 dias.