Na terça-feira (01), foi inaugurado o Centro de Atendimento de Pequenas Urgências e Emergências 24h, na região central de Almirante Tamandaré.

A nova estrutura, de quase 1.000 m² é moderna, planejada e preparada para atender com eficiência os pacientes. Além de ser mais confortável, o novo Centro de Atendimento 24h conta salas de pediatria, consultórios médicos equipados, farmácia 24h, consultório de enfermagem, eletrocardiograma e aparelho de Raio x, a comprar já foi autorizada pelo Governo do Estado e chegará nos próximos dias. Além disso, o prédio oferece maior acessibilidade, mobilidade para o atendimento e espaços mais amplos, o que proporcionará maior conforto à população.

O governador do Estado do Paraná, Beto Richa, prestigiou o evento e falou do bom relacionamento com a administração atual. Nós temos uma excepcional parceria com o prefeito Aldnei Siqueira, que faz um bom mandato e tem essa disposição em atender a população e cumprir seus compromissos, é um prefeito que tem essa visão moderna de gestão pública.Na ocasião, Beto Richa também falou do repasse de R$200 mil por mês para a gestão do novo Centro de Atendimento de Pequenas Urgências e Emergências 24 horas. Além disso, também vamos atender a solicitação do equipamento de Raio x, que é uma reivindicação da população, disse Richa.

Esta é uma conquista para todos os tamandareenses, aqui temos uma estrutura de hospital, que vai atender a população durante 24 horas e também temos o posto de atendimento do Cachoeira, que vai funcionar 12 horas por dia. Nosso objetivo, com o apoio do governo do Estado, é transformar este centro num verdadeiro hospital, voltar o 24 horas para o Cachoeira e transformar Unidade da Saúde do Tanguá em um Centro de Atendimento 12 horas, finalizou o prefeito Aldnei Siqueira.

O vice-prefeito e secretário da Saúde, Tonhão da Saúde, falou da importância dessa conquista para o município. Esse foi um passo fundamental da Administração, a reabertura era uma reivindicação da população e com o apoio do Governo do Estado, vamos investir cada vez mais nesse centro de atendimento.

O importante é levar a saúde mais próxima da população, o município vem crescendo e se desenvolvendo muito, não só economicamente, mas também em termos populacionais. A saúde é algo básico, e as pessoas necessitam e ter esse Centro 24h. Isso é importante para o bem estar de todos, afirmou o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Júnior.

A comunidade aguardava com muita ansiedade esse investimento, era uma promessa da Administração Municipal e finalmente o prefeito Aldnei conseguiu fazer os investimentos e conquistar os recursos. O município pode continuar contando com o meu apoio, já coloquei emendas individuais do meu mandato, para construção de escola, asfalto e para a vinda da Agência do INSS para Almirante Tamandaré, concluiu o deputado federal João Arruda.

O deputado estadual Alexandre Curi, parabenizou a conquista. A atual Administração de Almirante Tamandaré é muito competente e honra seus compromissos, pois está constantemente buscando recursos e inaugurando obras para o bem comum.

A solenidade contou com a presença do Presidente da Câmara de Vereadores, Amauri Lovato e os vereadores João Marcelo Bini, Pedro Paulo Guerreiro, Claudinho Zoinho, Zé Bico Perussi, Osvaldo Stival, Angelo Prodoscimo, Polaco, Carlão Stresser, Abel da Associação, Francisco Nunes, Amilton Rosa e a vereadora Cida Sabadin. Também estiveram presentes os secretários municipais, além do diretor-presidente e o coordenador da Comec, J. Camargo e Rui Hara, ex-prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, ex-prefeitos de Almirante Tamandaré, Cesar Manfron e Cid Gullin, prefeito de Itaperuçú, Neneu Artigas, prefeito de Assaí, Luiz Mestiço, tenente coronel Ricardo Silva, Dr. Diniz Ambrusko, Pastor Vivaldo Aguiar e membros da sociedade.

Reforma do Terminal Cachoeira

Na inauguração do novo Centro de Atendimento de Urgência e Emergência 24 Horas, foi anunciado mais uma notícia boa para a população de Almirante Tamandaré. O governador Beto Richa e o prefeito Aldnei Siqueira assinaram o protocolo de intenções para a reforma e ampliação do Terminal Cachoeira, que passará por uma reforma, recuperação e modernização. O investimento é de R$1,5 milhão de reais, recursos viabilizados pela Secretaria Estadual do Desenvolvimento Urbano.